Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MSI deixa escapar data de lançamento dos novos processadores da Intel

Por| 05 de Janeiro de 2021 às 11h09

Link copiado!

Divulgação/Intel
Divulgação/Intel
Tudo sobre Intel

Uma nova publicação reforça os rumores de que a nova geração de processadores da Intel, a Rocket Lake-S, será lançada em março deste ano. A informação veio de um post da conta oficial da MSI no fórum Danawa, da Coreia do Sul.

A Intel já confirmou que a janela de lançamento da 11ª geração de seus processadores será no início de 2021, contudo não apresentou uma data específica. Segundo a publicação no fórum (com tradução automática publicada no Twitter), a nova família seria lançada no final de março.

A informação veio de uma resposta da MSI a um questionamento de um usuário sobre a compatibilidade das placas-mãe da empresa. “A 11ª geração de CPUs da Intel está agendada para lançamento no final de março”, explica a publicação.

Continua após a publicidade

A resposta reforça rumores de que os Rocket Lake-S usariam soquete LGA 1200, portanto compatíveis com as placas-mãe e chipsets atuais utilizados pelas CPU Comet Lake-S.

“Atualmente, os figurões da 10ª geração da Intel como as [placas-mãe] H410, B460 e Z490 estão programadas para ser compatíveis também com a 11ª geração de CPUs Intel, sendo que a Z490 será a principal placa a ser atualizada primeiro”, informa a publicação no fórum. Em seguida, a companhia diz que outros modelos de placa, além da Z490, serão atualizadas uma a uma depois do lançamento em março.

Isso significa que um usuário que tenha uma CPU de 10ª geração da Intel não vai precisar trocar de placa-mãe para fazer o upgrade para os Rocket Lake-S. Até o momento, a Intel informou que os novos modelos chegam com arquitetura Cypress Cove, suporte ao PCIe 4.0 e ganho de desempenho IPC de dois dígitos percentuais.

Continua após a publicidade

Os modelos da 11ª geração estão sendo fabricados com litografia de 14 nm, 8 núcleos e com desempenho 50% superior no que tange a processamento gráfico. O segredo aqui é a adição das novas GPUs integradas Xe Graphics.

Confira as informações oficiais da Intel até o momento sobre a geração Rocket Lake-S:

  • Nova arquitetura Cypress Cove com arquitetura Ice Lake Intel Core e arquitetura de gráficos Tiger Lake
  • Melhoria de desempenho IPC percentual de dois dígitos
  • Melhor desempenho na comparação geração após geração
  • Até 20 pistas de CPU PCIe 4.0 para maior flexibilidade de configuração
  • Gráficos Intel UHD aprimorados com arquitetura de gráficos Intel Xe
  • Intel Quick Sync Video com melhor transcodificação de vídeo e aceleração de hardware para os codecs mais recentes
  • Novos recursos de overclocking para desempenho de tuning mais flexível
  • Intel Deep Learning Boost e suporte VNNI

A expectativa é de que a Intel revele os novos modelos durante a Consumer Electronic Show (CES) agora em janeiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Danawa