Publicidade

Micron constrói fábrica topo de linha para produção de memórias

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Micron
Micron

A Micron, única fabricante de memórias exclusivamente estadunidense, iniciou a construção de sua primeira nova planta em 20 anos, em Boise, no estado de Idaho. Com tecnologia de ponta, a nova fábrica deve injetar até US$ 15 bilhões na economia do estado e gerar 17 mil vagas de emprego, sendo 2 mil internas na própria Micorn.

Boise já conta com a sede executiva da empresa, além do Centro Expandido de Inovação de Excelência em Tecnologia e do único centro de Pesquisa e Desenvolvimento em fabricação de DRAM dos EUA. Segundo Sanjay Mehrotra, CEO da Micron, construir uma planta na mesma cidade irá proporcionar uma série de benefícios estratégicos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Investimentos de 10 anos na região

O projeto irá movimentar a economia local, tanto durante a construção da nova planta quanto com suas atividades futuras, gerando receita e empregos indiretos. Além disso, a Micron firmou um compromisso para investir US$ 75 milhões ao longo dos próximos anos na comunidade local para desenvolver a força de trabalho para os novos negócios.

As salas limpas, essenciais para a fabricação dispositivos de armazenamento, estão previstas para começar a operar em 2025. Com isso, é esperado que a fabricação doméstica de memórias apresente um salto considerável entre 2025 e 2030.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*