Micron constrói fábrica topo de linha para produção de memórias
Por Daniel Trefilio • Editado por Jones Oliveira |

A Micron, única fabricante de memórias exclusivamente estadunidense, iniciou a construção de sua primeira nova planta em 20 anos, em Boise, no estado de Idaho. Com tecnologia de ponta, a nova fábrica deve injetar até US$ 15 bilhões na economia do estado e gerar 17 mil vagas de emprego, sendo 2 mil internas na própria Micorn.
- Micron desenvolve módulos de memória RAM DDR5 de 128GB
- iPhone 15 Pro e Pro Max são primeiros com memória D1b LPDDR5 da Micron
Boise já conta com a sede executiva da empresa, além do Centro Expandido de Inovação de Excelência em Tecnologia e do único centro de Pesquisa e Desenvolvimento em fabricação de DRAM dos EUA. Segundo Sanjay Mehrotra, CEO da Micron, construir uma planta na mesma cidade irá proporcionar uma série de benefícios estratégicos.
Investimentos de 10 anos na região
O projeto irá movimentar a economia local, tanto durante a construção da nova planta quanto com suas atividades futuras, gerando receita e empregos indiretos. Além disso, a Micron firmou um compromisso para investir US$ 75 milhões ao longo dos próximos anos na comunidade local para desenvolver a força de trabalho para os novos negócios.
As salas limpas, essenciais para a fabricação dispositivos de armazenamento, estão previstas para começar a operar em 2025. Com isso, é esperado que a fabricação doméstica de memórias apresente um salto considerável entre 2025 e 2030.