Publicidade

MediaTek promete lançar seu chip 5G ainda neste mês de maio

Por| 22 de Maio de 2019 às 23h00

Link copiado!

MediaTek promete lançar seu chip 5G ainda neste mês de maio
MediaTek promete lançar seu chip 5G ainda neste mês de maio
Tudo sobre MediaTek

O início deste ano foi marcado pelo MWC 2019, evento onde foram apresentados ao mercado os produtos inovadores, como os smartphones dobráveis, além de destacar o 5G, que é considerada a principal tecnologia de conexão para daqui a alguns anos. Dessa forma, de pouco em pouco as fabricantes de chips vão adicionando essa nova forma de conexão a seus produtos e, pelo visto, a MediaTek será a próxima a entrar no jogo.

Através de sua conta oficial na rede social chinesa Weibo, a empresa revelou nesta quarta (22) que estará lançando o seu chip 5G ainda em maio, entrando na competição com empresas como a Samsung, que já possui essa tecnologia embarcada em dispositivos como o Galaxy S10 5G. Vale lembrar que nem todas as fabricantes de smartphones já têm esse tipo de chip, de forma que a Apple, por exemplo, parece que só trará modems 5G em 2025.

Falando em modem, o MediaTek Helio M70 estava programado para o primeiro semestre do ano, com um chip de sistema 5G sendo planejado apenas para o segundo semestre. Assim, não se sabe se a postagem da MediaTek implica num lançamento oficial do modem M70, ou um de um novo SoC.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo (perfil da MediaTek)Pocket Now