Publicidade

Loja física do KaBuM! com produtos mais baratos supera projeções

Por  | 

Compartilhe:
Murilo Tunholi/Canaltech
Murilo Tunholi/Canaltech
Tudo sobre KaBuM!

A loja física do KaBuM!, inaugurada em abril deste ano, tem superado as projeções da empresa desde seu primeiro mês. Nesta quarta-feira (31), a empresa compartilhou, com o Canaltech, resultados e planos da operação que vende produtos OpenBox mais baratos com até 50% de desconto e à pronta entrega.

Em um evento realizado na própria loja do KaBuM!, em São Paulo, o diretor de logística da empresa, Fabiano Ferreira, mostrou que já no primeiro mês a operação superou em 17% as expectativas de faturamento.

Entre os produtos que mais geram dinheiro para a loja estão, em ordem:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  • notebooks;
  • placas de vídeo;
  • monitores;
  • cadeiras;
  • processadores.

Porém, há itens que saem em maior quantidade por serem mais baratos e menores, como SSDs, pentes de memória RAM, headsets e acessórios para celulares.

“A gente está aprendendo muito com o [varejo] físico. Com a venda para o Magalu, que tem uma experiência muito grande por surgir do físico, a gente está se inspirando nisso”, comentou Fabiano.

Produtos vêm de devoluções por arrependimento

A estratégia do KaBuM! é oferecer na loja física os produtos da categoria OpenBox — ou seja, que foram entregues, abertos e devolvidos pelos clientes. Fabiano garantiu que todos os itens do catálogo funcionam perfeitamente, sem avarias.

Por serem produtos seminovos, a loja consegue oferecer descontos que podem chegar a até 50% do preço original. Além disso, os clientes podem testar os itens em exibição e pedir ajuda técnica aos funcionários que ficam no salão.

Continua após a publicidade

O KaBuM! ainda oferece três meses de garantia, pois abastece a loja somente com produtos devolvidos por arrependimento.

“Todos os produtos são testados e passam pela unidade Limeira antes de vir para cá. Se a caixa estiver intacta, o item volta para o centro de distribuição. Nas devoluções por arrependimento, nós fazemos o diagnóstico e damos um destino. Se for um produto que só teve a caixa aberta, ele vem para a loja. Caso estejam faltando componentes, a venda vai para outro canal”, explicou o diretor de logística.

Fabiano ainda comentou que, na loja, há bancadas para testar componentes de hardware, como placas de vídeo.

Oferecer preços menores ainda é um desafio

Continua após a publicidade

Apesar do KaBuM! prometer preços menores na loja, ainda é difícil acompanhar as variações que acontecem no site. Fabiano afirmou que, por enquanto, a operação física não consegue atualizar os valores com a mesma velocidade do e-commerce.

“Estamos com um projeto de automatizar isso. Quando o site oscilar, a gente oscila automaticamente aqui na loja. No momento, estamos buscando a tecnologia para fazer isso”, disse o diretor.

O diretor do KaBuM! admitiu ainda existir o risco do cliente encontrar um produto no site mais barato do que na loja, principalmente durante ações promocionais. Entretanto, Fabiano acredita que o aprendizado dos últimos quatro meses já está ajudando a resolver o problema.