Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kobi é um robô automatizado que corta a sua grama

Por| 14 de Outubro de 2016 às 19h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Final de semana está aí, e para quem tem o luxo de ter um quintal, cortar a grama pode ser uma tarefa um tanto ingrata. Mas que tal ter um robô para fazer isso por você? Conheça o Kobi, seu cortador de grama automatizado.

O robô, produzido por uma empresa norte-americana que carrega o mesmo nome que sua criação, faz o serviço de forma totalmente autônoma, mas exige que seu dono faça uma regulagem prévia antes de fazer o trabalho em seu gramado pela primeira vez.

Aprendido os parâmetros para cortar a grama, ele usa seus sensores, assim como um conjunto de beacons que demarcam o terreno para que ele faça a sua navegação. Kobi também conta com câmeras para evitar colisoes com objetos inesperados como animais, carros ou outras pessoas.

Ele lembra um pouco aqueles aspiradores de pó automatizados como o Roomba, só que otimizados para cortar a sua grama. Por enquanto o Kobi está em testes com um número pequeno de clientes, mas caso seja provado que robôs automatizados portando lâminas afiadas sejam algo seguro, um novo mercado pode se apresentar.

Continua após a publicidade

O lado ruim disso tudo é o preço: ele custa US$ 3,999 - pois é, talvez seja melhor continuar com a estratégia de contratar um profissional humano pra fazer isso de vez em quando.

Fonte: Re/Code