Kobi é um robô automatizado que corta a sua grama

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 19h40
photo_camera Divulgação

Final de semana está aí, e para quem tem o luxo de ter um quintal, cortar a grama pode ser uma tarefa um tanto ingrata. Mas que tal ter um robô para fazer isso por você? Conheça o Kobi, seu cortador de grama automatizado.

O robô, produzido por uma empresa norte-americana que carrega o mesmo nome que sua criação, faz o serviço de forma totalmente autônoma, mas exige que seu dono faça uma regulagem prévia antes de fazer o trabalho em seu gramado pela primeira vez.

Aprendido os parâmetros para cortar a grama, ele usa seus sensores, assim como um conjunto de beacons que demarcam o terreno para que ele faça a sua navegação. Kobi também conta com câmeras para evitar colisoes com objetos inesperados como animais, carros ou outras pessoas.

Ele lembra um pouco aqueles aspiradores de pó automatizados como o Roomba, só que otimizados para cortar a sua grama. Por enquanto o Kobi está em testes com um número pequeno de clientes, mas caso seja provado que robôs automatizados portando lâminas afiadas sejam algo seguro, um novo mercado pode se apresentar.

O lado ruim disso tudo é o preço: ele custa US$ 3,999 - pois é, talvez seja melhor continuar com a estratégia de contratar um profissional humano pra fazer isso de vez em quando.

Fonte: Re/Code