Kingston lança novos SSDs com tecnologia NVMe PCIe

Por Wagner Wakka | 13 de Junho de 2019 às 11h20
Captura/YouTube
Tudo sobre

Kingston

Saiba tudo sobre Kingston

Ver mais

A Kingston é conhecida especialmente pela sua linha de produtos de armazenamento de dados. Agora, ela lança um novo SSD M.2 NVMe PCIe. A peça se chama KC2000 e é voltada para uso corporativo ou para quem precisa de mais velocidade no carregamento de arquivos.

A mudança aqui é que o padrão permite um desempenho melhor graças ao controlador Gen 3.0 x 4 e à tecnologia NAND 3D TLC de 96 camadas. O resultado é que é possível transferir arquivos em velocidades de 3.200 MB/s para leitura e 2.200 MB/s para gravação.

Para quem precisa de segurança e privacidade nos arquivos, o SSD conta com criptografia completa baseada em hardware AES de 256 bits, o que significa que ele é capaz de criptografar automaticamente na própria unidade, sem a necessidade de utilizar recursos do computador.

Junto disso, é possível usar software de fornecedores independentes com soluções de gerenciamento de segurança TGC Opal 2.0, como Symantec, McAfee e WinMagic, e ter suporte incorporado ao Microsoft eDrive, uma especificação de armazenamento de segurança para uso com BitLocker.

“O KC2000 foi desenvolvido para usuários que buscam máximo desempenho, especialmente para cargas de trabalho intensivas em PCs e workstation de alta velocidade e confiabilidade”, disse Justin Karasek, gerente de negócios de SSDs da Kingston. “O KC2000 oferece maior flexibilidade, está disponível em capacidades de armazenamento de até 2TB, e seu formato M.2 economiza espaço no sistema. O KC2000 é o SSD perfeito para usuários que procuram o que há de mais avançado em storage”.

Há versões entre 25 GB, 500 GB, 1 TB e 2 TB já disponíveis para compra. O preços são a partir de R$ 625 pelo site da Kingston.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.