Intel pode lançar 11ª geração de processadores Rocket Lake em março de 2021

Por Wagner Wakka | 07 de Outubro de 2020 às 10h11
The Street
Tudo sobre

Intel

Saiba tudo sobre Intel

Ver mais

A Intel pode lançar a sua nova geração de processadores para desktops, chamada de Rocket Lake, em março de 2021. Quem informa isso é o site HD Tecnologia, que diz ter tido acesso a um cronograma dos próximos lançamentos da fabricante de semicondutores. A informação é reforçada por fontes do Videocardz.

O cronograma aponta que a empresa vai lançar novos componentes em março de 2021. Com isso, a atual 10ª geração deve durar menos de um ano, tendo em vista que foi lançada em maio deste ano. A imagem também mostra que a Intel pode lançar seu novo high-end desktop processors (HEDT) em junho de 2021.

Cronograma aponta para março o lançamento de nova linha de chips (Foto: HD tecnologia)

A expectativa é de que a 11ª geração Rocket Lake chegue com 8 núcleos, ainda desenvolvido sob litografia de 14 nm. A mudança dos 10 núcleos do Comet Lake mostraria um avanço em aproveitamento deles.

A Intel terá de bater de frente com os processadores da AMD, que estreiam nova arquitetura ainda este mês, com evento marcado para o dia 8 de outubro. As CPUS Ryzen 5000 vão revelar o potencial dos processadores na nova arquitetura Zen 3.

Fonte: HD Tecnologia

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.