Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Intel pode adotar ray tracing em suas GPUs no próximo ano

Por| 03 de Maio de 2019 às 10h33

Link copiado!

Intel pode adotar ray tracing em suas GPUs no próximo ano
Intel pode adotar ray tracing em suas GPUs no próximo ano
Tudo sobre Intel

A Intel tem guardado a sete chaves como que será a arquitetura da sua próxima série de GPUs para jogos. Contudo, em uma publicação em seu blog oficial, a companhia apresentou mais detalhes sobre como vai funcionar a Intel Xe, que, ao que tudo indica, adotará a tecnologia de ray tracing.

A hipótese surge por conta de um comentário a respeito da framework da GPU. “Estamos felizes em compartilhar hoje que o cronograma da arquitetura Intel Xe para renderização otimizada em datacenters inclui suporte para aceleração de hardware com ray tracing para a família Intel Rendering Framework de APIs e biblioteca de itens”, explicou Jim Jeffers, engenheiro responsável e diretor do time de renderização e visualização da Intel.

A informação pode levantar hipóteses de que a empresa está preparando o terreno para novas placas que devem contar com o sistema de ray tracing. Contudo, isso também pode ser só um indício de que a Intel está atualizando seus hardwares otimizados para placas de vídeo que já contam com a tecnologia no mercado, como as da Nvidia.

Em todo caso, o post indica um passo importante rumo à tecnologia do ray tracing. Ao não apenas dar suporte de software para a tecnologia, a Intel mostra que o mercado está realmente caminhando para GPUs que façam este tipo de cálculo de raios de luz.

Continua após a publicidade

Atualmente, a própria Nvidia expandiu a linha de placas de vídeo com suporte ao ray tracing, antes restrito apenas às placas RTX, disponibilizando a tecnologia também para o DirectX, da Microsoft.

A Intel ainda não revelou completamente como serão suas novas GPUs, mas elas devem dar as caras no mercado a partir de 2020.

Fonte: PC Gamer