Publicidade

HP, Dell e Lenovo suspendem importação de produtos para os EUA

Por  • Editado por Jones Oliveira |  • 

Compartilhe:
Divulgação/Dell
Divulgação/Dell

Empresas de tecnologia como Lenovo, HP e Dell suspenderam nesta semana o envio de seus produtos para os EUA por conta das novas tarifas implementadas pelo governo de Donald Trump. A decisão, relatada pelo portal taiwanês CTEE, dá seguimento ao movimento iniciado pela Razer, que parou de vender todo seu portfólio em território estadunidense.

Por enquanto, as informações não-oficiais dizem que o envio de produtos foram pausados por duas semanas, mas esse prazo pode aumentar dependendo de como o governo dos EUA avança na questão das tarifas aplicadas em produtos importados de, literalmente, todo o mundo nas próximas semanas.

Notebooks devem ser os produtos mais afetados

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Os dispositivos afetados, na maior parte, são notebooks, mas celulares também estão nesse pacote. Algumas fabricantes trabalham formas de lidar com a taxação para não interromperem seus negócios nos EUA, já que esse é um mercado de extrema importância. Apesar disso, as estratégias não devem se sustentar por tanto tempo.

Esse novo rumor não deixa claro se peças de PC também estão sendo afetados. Aparentemente, a ASUS pode ser uma das empresas nesse meio também, e não seria exagero dizer que a marca é uma das líderes mundiais em placa-mãe e placa de vídeo, dois componentes-chave para qualquer desktop.

A tarifa sobre Taiwan é de 32%, umas das maiores anunciadas por Trump. O país é essencial para a indústria de semicondutores por causa da TSMC, que fabrica grande parte dos chips que vão para todo o mundo, incluindo os EUA. Por isso, americanos terão de pagar consideravelmente mais caro por dispositivos eletrônicos caso a situação não se reverta.

Veja mais do CTUP:

Fonte: CTEE