Publicidade

EUA devem restringir exportação da GPU NVIDIA H20 para a China; entenda

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Fontes da agência de notícias Reuters afirmam que a NVIDIA tem tido alta demanda pelas GPUs aceleradoras de IA H20. Essa procura maior acontece por conta dos modelos de IA de baixo custo da chinesa DeepSeek. Por outro lado, como o chip em questão está vendendo bem, o atual governo norte-americano já estuda formas de taxar essa GPU também.

China e a alta demanda por chips para IA

A alta demanda pela GPU H20 Hopper, que é exclusiva do mercado chinês, atendendo às restrições do governo Biden ainda em 2023, não chega a ser surpresa, já que a NVIDIA domina esse mercado. Esse rumor indica que, mesmo com a baixa exigência em modelos de IA da DeepSeek, usuários ainda tendem a adquirir esse tipo de produto para o processamento de Inteligência Artificial.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Além disso, gigantes chinesas como a Tencent, Alibaba e ByteDance "aumentaram significativamente" os pedidos dessa aceleradora de IA da NVIDIA por conta das limitações dos EUA em relação a exportação de outras aceleradoras mais fortes. Até mesmo empresas menores e outros setores como o de saúde e educação têm investido em servidores para IA com os chips H20.

EUA de olho no sucesso da GPU NVIDIA H20

Por outro lado, o governo de Donald Trump já busca formas de aumentar essa restrição, iniciada no governo anterior, que pode afetar até mesmo o envio da GPU H20, que já foi feita pensando nas restrições impostas, ou seja, oferecendo menos desempenho em relação às variantes disponíveis no restante do mundo.

As fontes da Reuters afirmam que o crescimento da DeepSeek e a crescente demanda por esse componente para IA são alguns dos principais motivos pelos quais os EUA querem mudar o posicionamento agora.

Veja mais do CTUP:

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*