Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duradouras e com mais carga, baterias de grafeno são a próxima aposta da Samsung

Por| 23 de Outubro de 2018 às 14h46

Link copiado!

Duradouras e com mais carga, baterias de grafeno são a próxima aposta da Samsung
Duradouras e com mais carga, baterias de grafeno são a próxima aposta da Samsung
Tudo sobre Samsung

Baterias de grafeno podem ser a próxima aposta da Samsung, já que a companhia registrou uma patente para esse projeto no ano passado. Isso indica, inclusive, que o pessoal da empresa já está trabalhando com isso há algum tempo. O objetivo é substituir as atuais baterias de íon lítio pelas de grafeno, as quais prometem até 45% mais de carga.

As baterias de grafeno também tendem a deteriorar menos se comparadas com as de íon lítio, o que por tabela, fará com que elas durem mais. Além disso, grafeno conduz melhor a eletricidade, então as baterias com esse tipo de material carregarão muito mais rápido do que as atuais.

Vale também apontar para como as baterias de grafeno são mais estáveis do que as de íon lítio. Isso significa que elas terão menos chances de explodir e serão, por consequência, uma opção melhor para os smartphones.

Continua após a publicidade

Atualmente, a produção desse tipo de bateria custa alto, mas se a indústria apostar nesse material, os valores deverão baixar significativamente, permitindo que todas as marcas possam substituir as baterias de íon lítio pelas de grafeno. Se isso acontecer, a Samsung se tornará a pioneira do segmento, ainda mais com o lançamento do Galaxy S10 no próximo ano.

Considerando esse cenário, o próximo aparelho da companhia sul-coreana terá alguma vantagem em termos de hardware no mercado, com uma bateria com desempenho muito melhor se comparada com as atuais, fabricadas por outras empresas.

Fonte: MSPowerUser