Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cooler Master deve apresentar fonte sem fan na CES 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Janeiro de 2024 às 13h25

Link copiado!

Divulgação/Cooler Master
Divulgação/Cooler Master

Um vazamento indica que a Cooler Master apresentará durante a CES 2024 uma nova fonte de alimentação de 1100W silenciosa que não possui ventoinha. A suposta PSU contaria com dissipadores passivos mais robustos, que serão os responsáveis por manter as temperaturas operacionais.

O perfil @FanlessTech do X (antigo Twitter) vazou a informação junto com uma foto do modelo Cooler Master X Silent Full Modular de 1100W. Apenas a imagem com detalhes da parte interna foi revelada, sem dados da certificação e especificações técnicas, como tipos de capacitores.

Continua após a publicidade

Se a Cooler Master realizar esse anúncio, será um avanço nas tecnologias fanless, pois atualmente o modelo mais potente é o Silverstone Nightjar NJ700, que possui 700W e certificado 80 Plus Titanium. Um salto de 700W para 1100W permitiria até GPUs high-end em um setup silencioso, como a GeForce RTX 4090, que sozinha consome 450W.

Vale lembrar que esse foi apenas um vazamento, então resta esperar que a Cooler Master faça o anúncio oficial em breve. A CES 2024 acontecerá entre os dias 9 e 12 de janeiro, trazendo diversas novidades com as principais empresas de hardware anunciando os próximos lançamentos do ano.

🛒Compre a Cooler Master MWE Bronze V2 750W no melhor preço!

🛒Compre a Asus ROG THOR 1200P2 1200W no melhor preço!

Continua após a publicidade

Evolução do modelo anterior

A Cooler Master tinha revelado em maio de 2023, durante a Computex 2023, algus modelos da linha X Silent. Essas fontes não chegaram ao mercado, mas mostravam um pouco da tecnologia de dissipação que envolvia todo o corpo da PSU. A X Silent MAX tinha uma ventoinha, enquanto a X Silent EDGE tem dissipação passiva e é muito similar ao rumor do tweet.

Fonte: ITHome