CEO da AMD confirma que empresa lançará placas de vídeo com arquitetura NAVI

CEO da AMD confirma que empresa lançará placas de vídeo com arquitetura NAVI

Por Rafael Rodrigues da Silva | 02 de Agosto de 2019 às 12h59
AMD

Em reunião com acionistas durante a revelação do relatório fiscal da AMD sobre o segundo trimestre de 2019, a presidente e CEO Lisa Su confirmou alguns dos rumores que já circulavam no mercado sobre as próximas placas de vídeo da empresa.

De acordo com ela, a fabricante já estaria trabalhando em uma placa NAVI, que utiliza os novos chips de 7 nm da empresa. Essa é a primeira vez que a companhia fala oficialmente sobre um equipamento desses, já que até agora tudo não passava de rumores da indústria.

Com a confirmação, outros boatos ganharam força. Ao que tudo indica, esse equipamento está sendo desenvolvido sob o codinome “Navi 12” e seria o substituto da linha Radeon VII no segmento de alta performance.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lisa Su não revelou mais detalhes sobre o equipamento, mas os analistas acreditam que essas placas NAVI deverão ser lançada pela AMD ainda este ano, provavelmente com o nome de Radeon RX 5800.

Fonte: TechPowerUp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.