Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualize já! NVidia lança correções para brechas de seguranças em suas GPUs

Por| Editado por Luciana Zaramela | 28 de Abril de 2021 às 22h00

Link copiado!

Nvidia
Nvidia
Tudo sobre Nvidia

Se você tem uma placa de vídeo da Nvidia, é preciso atualizar atualizar o driver do produto o quanto antes. De acordo com a empresa, há cinco bugs que representam brechas de segurandas consideradas de médio a alto risco nas GPUs desatualizadas.

Um dos problemas mais sérios foi listado como 7.5/10 na escala CVSS, que mede o nível da vulnerabilidade. A falha foi encontrada diretamente no instalador do driver da Nvidia e poderia permitir que uma pessoa maliciosa fizesse um ataque de negação de serviço (DDoS), rodar um código ou mesmo roubar informações pessoais. A “boa notícia” é que, para isso, o criminoso precisaria de acesso físico ao computador da vítima.

Outros bugs ainda poderiam explorar pontos de e memória que não são mais válidos e se aproveitar do Nvidia GPU Display Driver para rodar códigos maliciosos. A Nvidia também já informou que há oito brechas semelhantes em vGPUs, voltadas para estações de trabalho e aparelhos usados para cálculos de inteligência artificial.

Continua após a publicidade

Como corrigir? 

A Nvidia já soltou uma correção para todos estes bugs, de modo que é possível proteger seu computador com facilidade. Para isso, basta atualizar os drivers da sua GPU, independente do modelo de placa de vídeo instalado.

A atualização pode ser feita pelo site da Nvidia na página de downloads de drivers ou pelo aplicativo GeForce Experience. A recomendação é usar o aplicativo que faz todos os ajustes automaticamente sem a necessidade de instalação manual.

Fonte: Nvidia