Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ASUS lança novo SSD externo de 500 GB com velocidade de 1050 Mbps

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Setembro de 2021 às 15h01

Link copiado!

Divulgação/Asus
Divulgação/Asus
Tudo sobre ASUS

A Asus acaba de lançar um novo modelo de SSD para compor a sua linha gamer. O ROG Strix Arion S500 chega com velocidade de transferência de até 1050 Mbps — cerca de 12 vezes mais rápidos que HDD’s comuns — e, como seu nome sugere, possui 500 GB para armazenamento de dados e arquivos. Com ele, um arquivo de cerca de 100 GB pode ser transferido em apenas dois minutos.

O novo SSD da linha Republic of Gamers é fabricado em liga de alumínio e conta, ainda, com um thermal pad para ajudar na dissipação do calor e manter o dispositivo seguro. Ele conta com uma conexão USB-C 3.2 de 2ª geração e possui um disco AES de 256 bits com criptografia de dados.

Outra vantagem é a presença do software NTI Backup Now EZ, que ajuda a proteger o conteúdo armazenado contra falhas de hardware e invasões. Já para aumentar seu desempenho e durabilidade, o SSD ROG Strix Arion S500 conta com memória DRAM e cache SLC.

Continua após a publicidade

O novo SSD externo da Asus possui o software ROG SSD Dashboard integrado, para facilitar na hora de realizar a configuração do dispositivo. Ele ainda possui luzes RGBs, que podem ser personalizadas por meio do aplicativo ASUS Aura Sync. Ele é compatível com computadores, notebooks e até consoles da nova geração, como o Xbox Series S, Xbox Series X e PlayStation 5 — apesar de esses aparelhos terem limitações para a reprodução de jogos direto do armazenamento externo.

Preço e disponibilidade

O SSD ROG Strix Arion S500 da Asus já está disponível no mercado europeu por 130 euros — cerca de R$ 811 em conversão direta. Por enquanto não há detalhes sobre a disponibilidade oficial no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Fonte: Adrenaline