Apple fala sobre decisão de impedir reparo doméstico em baterias do iPhone

Por Se Hyeon Oh | 14 de Agosto de 2019 às 22h50
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Conforme o relatado pelo iFixit na semana passada, a Apple começou a bloquear o reparo doméstico de baterias de iPhones, inserindo mensagens de aviso em caso de utilização de uma peça não-original. Obviamente, algumas pessoas caracterizaram essa novidade como uma forma de eliminar o mercado de reparos de terceiros e, nesta quarta (14), a Maçã se pronunciou sobre a polêmica, afirmando que essa é uma forma de garantir o desempenho e a segurança dos iPhones.

Em um comunicado enviado ao iMore, a empresa explicou que o objetivo deste novo aviso no iOS é o de proteger os usuários das baterias defeituosas do mercado paralelo que poderiam, possivelmente, trazer riscos à segurança da pessoa, de forma que as informações mostradas na tela visam alertar quanto à presença de baterias danificadas, de baixa qualidade ou usadas que podem levar a problemas de segurança ou de desempenho. Além disso, foi dito também que, apesar dessa adição no software, o novo recurso não atrapalha em nenhuma das funções ou no desempenho do dispositivo.

Vale lembrar que, caso um usuário decida trocar a bateria original do seu smartphone da Apple por uma peça paralela e tente verificar a saúde dessa nova bateria, uma mensagem irá aparecer dizendo: “É impossível verificar se este iPhone tem uma bateria genuína da Apple. Informações sobre saúde não estão disponíveis sobre esta bateria”. Até o momento, o recurso que traz esse aviso está presente no iOS 12 e no iOS 13.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: 9to5mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.