Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple fala sobre decisão de impedir reparo doméstico em baterias do iPhone

Por| 14 de Agosto de 2019 às 22h50

Link copiado!

Apple fala sobre decisão de impedir reparo doméstico em baterias do iPhone
Apple fala sobre decisão de impedir reparo doméstico em baterias do iPhone
Tudo sobre Apple

Conforme o relatado pelo iFixit na semana passada, a Apple começou a bloquear o reparo doméstico de baterias de iPhones, inserindo mensagens de aviso em caso de utilização de uma peça não-original. Obviamente, algumas pessoas caracterizaram essa novidade como uma forma de eliminar o mercado de reparos de terceiros e, nesta quarta (14), a Maçã se pronunciou sobre a polêmica, afirmando que essa é uma forma de garantir o desempenho e a segurança dos iPhones.

Em um comunicado enviado ao iMore, a empresa explicou que o objetivo deste novo aviso no iOS é o de proteger os usuários das baterias defeituosas do mercado paralelo que poderiam, possivelmente, trazer riscos à segurança da pessoa, de forma que as informações mostradas na tela visam alertar quanto à presença de baterias danificadas, de baixa qualidade ou usadas que podem levar a problemas de segurança ou de desempenho. Além disso, foi dito também que, apesar dessa adição no software, o novo recurso não atrapalha em nenhuma das funções ou no desempenho do dispositivo.

Vale lembrar que, caso um usuário decida trocar a bateria original do seu smartphone da Apple por uma peça paralela e tente verificar a saúde dessa nova bateria, uma mensagem irá aparecer dizendo: “É impossível verificar se este iPhone tem uma bateria genuína da Apple. Informações sobre saúde não estão disponíveis sobre esta bateria”. Até o momento, o recurso que traz esse aviso está presente no iOS 12 e no iOS 13.

Fonte: 9to5mac