Publicidade

AMD vende 7 vezes mais CPUs recentes que a Intel, em análise alemã

Por| 03 de Dezembro de 2020 às 23h20

Link copiado!

Repodução/Instagram
Repodução/Instagram
Tudo sobre AMD

A AMD continua mostrando que continua a ganhar espaço no mercado de processadores em cima da Intel. Uma nova análise do MindFactory, grupo que avalia indústria na Alemanha, mostra que processadores Ryzen 5000 e 3000 venderam sete vezes mais que a 9ª e 10ª geração da Intel em novembro.

O número claramente seria favorável para a AMD, a qual lançou sua nova geração no último mês. Contudo, os dados são uma elevação de uma tendência que se acompanha por todo 2020.

Antes, é preciso lembrar que estamos falando somente do mercado alemão, mas o que pode dar um panorama do caminho atual da indústria. Segundo levantamento do MindFactory, a AMD é responsável pelo menos por 77% das vendas de CPUs do mercado alemão desde agosto do ano passado.

Continua após a publicidade

A maior fatia ocorre em abril, quando ela foi responsável por 91% do total do mercado de chips local. No último mês, a empresa registrou 35 mil unidades de Ryzen Zen 3 3000 e Zen 2 2000, em comparação com apenas 5 mil unidades da soma entre 9ª e 10ª gerações da Intel.

Os dados apresentados para o mercado alemão parecem um microcosmo do avanço da AMD sob a Intel. A pesquisa de hardware do Steam, mostram que, desde julho, a Intel vem perdendo espaço entre os jogadores.

Continua após a publicidade

No meio do ano, apenas 23,73% dos jogadores tinha um processador da AMD, número que subiu para 26,51% no resultado de novembro.

Fonte: WccfTech, Steam