Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

AMD lança Radeon Pro W5700, placa de vídeo com foco em designers gráficos

Por| 20 de Novembro de 2019 às 09h19

Link copiado!

AMD lança Radeon Pro W5700, placa de vídeo com foco em designers gráficos
AMD lança Radeon Pro W5700, placa de vídeo com foco em designers gráficos
Tudo sobre AMD

A AMD anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento da Radeon Pro W5700, nova GPU focada em pessoas que utilizam o computador para trabalhar e precisam de um bom pacote gráfico para a realização de suas atividades, como profissionais de arte e design. A nova placa de vídeo e seu chip são equipados com a arquitetura RDNA da AMD e fornece 1,25 vezes mais instruções por clock em comparação com a geração anterior.

A Radeon Pro W5700 visa permitir que os designers sejam mais produtivos com ferramentas de visualização que necessitem de mais poderio gráfico e que estão gradualmente começando a complementar os fluxos de trabalho de design tradicionais.

A razão para essa mudança é que os aplicativos de design mais utilizados, como o Solidworks, estão fortemente focados na função sobre a forma. Eles fornecem um grande número de funções de design para atender à crescente demanda na complexidade do produto, mas, segundo a AMD, melhorar a fidelidade da janela de visualização geralmente não é a prioridade para aplicativos de design, e é aí que essas placas entram.

Continua após a publicidade

Há um crescimento nas técnicas de visualização suplementares usando aplicativos especializados na produção gráfica de alta fidelidade, como jogos, realidade virtual e renderizações diversas. Esta nova GPU foi projetada não apenas para fornecer desempenho em aplicativos de design tradicionais, mas também para oferecer uma rica experiência ao usuário para novos fluxos de trabalho.

A Radeon Pro W5700 chega ao mercado global pelo preço de US$ 799. Ainda não há informações sobre o lançamento do produto ao Brasil.

Especificações

A AMD Radeon Pro W5700 é baseada na GPU Navi 10 e traz todos os benefícios da arquitetura RDNA, incluindo grupos de computação e geometria reprojetados, mecanismos de mídia e exibição Radeon, e o PCIe 4.0. A placa possui 36 UCs (unidades computacionais), 144 unidades de textura e 64 ROPs.

Continua após a publicidade

De acordo com a AMD, a velocidade do clock subirá para 1.930 MHz (Boost), enquanto os clocks típicos ficarão entre 1.630 e 1.880 MHz. A W5700 inclui, também, 8 GB de VRAM de 256 bits, com banda de 448 GB/s. Isso gera até 8,89 TFLOPS do FP32.

Solução em VR

A AMD também está lançando o AMD Radeon ReLive for VR, que transmite o conteúdo de realidade virtual processado no seu computador para um monitor sem fio montado na cabeça (HMD) para uma experiência única e sem restrições.

O Radeon ReLive for VR permite que você percorra um espaço arquitetônico ou um conjunto virtual sem se preocupar com fios, estações base ou salas de RV dedicadas. Atualmente, o Radeon ReLive for VR suporta apenas o conjunto do HTC Vive Focus Plus.

Continua após a publicidade

Esse chip possui 10,3 bilhões de transistores, 36 unidades de computação e 2.304 processadores de fluxo, operando a um clock base de 1183 MHz. Além disso, ele possui um desempenho máximo de FP6 de 0,56 teraflops e é executado em 205 watts.

Fonte: VentureBeat, Tom's Hardware