Faça você mesmo: aumente o sinal de seu Wi-Fi com uma latinha de cerveja

Por Luciana Zaramela

Se você vive reclamando da intensidade do sinal de seu roteador e não pode comprar um novo neste momento, que tal turbiná-lo usando um 'instrumento' que você provavelmente usa todos os dias? E o melhor de tudo: vai custar baratinho, baratinho, se é que você vai precisar sair de casa para comprar. Basta ter em mãos uma latinha vazia de refrigerante ou cerveja. A dica é do pessoal do Techeblog.

Latinha Wi-Fi

Primeiramente, esvazie uma latinha e lave-a com água. Depois, siga os passos abaixo.

1. Retire o anel ou lacre da parte superior da latinha:

Latinha Wi-Fi

2. Com um estilete ou bisturi de precisão, corte o fundo da lata logo acima da junção, conforme indica a figura (linha pontilhada vermelha);

Latinha Wi-Fi

3. Depois, faça um corte semelhante na parte superior, na mesma junção, deixando um pouquinho de metal próximo ao buraco da latinha (linha pontilhada branca, conforme figura), para que essa 'tampa' não seja completamente destacada do restante da lata:

Latinha Wi-Fi

4. Com uma tesoura, corte o lado oposto da lata, na vertical, conforme indica a linha pontilhada vermelha na figura:

Latinha Wi-Fi

5. Com massa Blu Tack, fita crepe ou qualquer outro adesivo, fixe a lata na antena de seu roteador, com a parte metálica aberta como se fosse uma antena parabólica, direcionada para onde você deseja enviar mais sinal:

Latinha Wi-Fi

Pronto! Ainda assim ficou complicado de entender? Assista ao vídeo abaixo para não ter dúvidas e construir sua antena amplificadora com uma simples latinha de cerveja, suco ou refrigerante! E não se esqueça de contar para a gente se funcionou.