Quora é invadido e dados de 100 milhões de usuários são expostos

Por Natalie Rosa | 04 de Dezembro de 2018 às 14h28
Reprodução/Quora

O site de perguntas e respostas Quora anunciou nesta segunda-feira (3) que sofreu um ataque hacker e teve dados de seus usuários expostos.

A invasão aconteceu no dia 30 de novembro, comprometendo informações de cerca de 100 milhões de pessoas cadastradas no site.

As informações obtidas e expostas pelos cibercriminosos consistem em dados como nome completo, endereço de e-mail, senhas criptografadas, informações importadas de redes de terceiros autorizadas pelo usuário, além de conteúdos públicos e ações, como perguntas, respostas e comentários, e dados não-públicos como solicitações de resposta e mensagens diretas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Quora já está informando os usuários sobre o ocorrido e pedindo que algumas ações sejam feitas para evitar mais danos, como desconectar contas, redefinir senhas e buscar se informar se houve algum prejuízo junto a empresas de segurança.

O ataque, no entanto, não deve causar prejuízo monetário, visto que o site não armazena dados de pagamento, como número de cartões de crédito.

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.