Polícia Federal prende organização que invadia sistemas bancários

Por Natalie Rosa | 07 de Dezembro de 2018 às 13h28

A Polícia Federal conduziu uma operação para combater uma organização criminosa acusada de fraudar sistemas de instituições bancárias no Alagoas, Rio Grande do Norte, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal e que já teria desviado cerca de R$ 30 milhões somente no último ano.

Chamada de operação Bandeirantes, quatro mandados de prisão preventiva e três de temporária foram expedidos para buscas e apreensão em Brasília, Goiânia e São Paulo.

A investigação, que teve início ainda em 2016, revelou que os bandidos recrutavam estagiários e funcionários terceirizados de bancos para que fosse feita a instalação de equipamentos para facilitar a invasão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Com acesso aos dados dos clientes, através de senhas de servidores das instituições financeiras, os criminosos transferiram valores de correntistas para contas de integrantes do grupo", revelou a Polícia Federal em nota.

Fonte: Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.