Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram lança novos recursos para recuperação de contas hackeadas; entenda

Por| 27 de Junho de 2019 às 14h29

Link copiado!

Reprodução: Instagram
Reprodução: Instagram
Tudo sobre Instagram

O Instagram, por meio de comunicado oficial, anunciou algumas medidas para que os usuários possam recuperar suas contas que foram hackeadas. A iniciativa é uma resposta a uma série de reclamações por parte dos usuários, que não considera as atuais medidas satisfatórias. Os testes para os recursos já começaram e o Instagram listou quais serão as principais melhorias.

Em princípio, ha duas maneiras de acessar a funcionalidade: detectar que o usuário está com problemas para fazer login (por exemplo, se inserir uma senha incorreta repetidamente) ou clicando em "Obter ajuda" na página de login.

O aplicativo solicitará que o usuário insira diferentes tipos de informações específicas para sua conta, como o endereço de email ou número de telefone associado à conta ou o email ou número de telefone usado quando se registrou no Instagram.

Continua após a publicidade

Feito isso, o Instagram enviará um código de seis dígitos para os contatos selecionados, o que permitirá que o usuário recupere o acesso à sua conta. Quando o acesso for retomado, a empresa tomará medidas adicionais para garantir que um hacker não possa usar os códigos enviados para o endereço de email ou número de telefone para acessar a conta de um dispositivo diferente.

Esse recurso permite que o usuário recupere a conta, mesmo que as informações tenham sido alteradas por um hacker — por exemplo, se o nome de usuário e as informações de contato associadas forem alterados. Segundo o Instagram, o objetivo é permitir que o usuário recupere sua conta diretamente no aplicativo, sem a necessidade de suporte adicional da equipe de operações do Instagram.

As medidas estão sendo inseridas tanto no Android quanto no iOS gradativamente.

Continua após a publicidade

Fonte: Instagram