HSBC confirma vazamento de dados de clientes nos EUA

Por Wagner Wakka | 06 de Novembro de 2018 às 19h21
Reprodução/Birim Belo

O HSBC confirmou nesta terça-feira (6), em alerta oficial para seus clientes, que as contas de alguns usuários nos Estados Unidos foram hackeadas em outubro. O documento registrado pelo governo da Califórnia aponta que informações pessoais de usuários foram comprometidas, como histórico de transação e de pagamento.

Segundo o aviso, a empresa sabe que houve um acesso não autorizado em seus servidores entre os dias 4 e 14 de outubro deste ano. “Quando o HSBC descobriu que sua conta online havia sido impactada, suspendeu o serviço para prevenir acessos futuros não autorizados em sua conta”, explica o documento. A empresa, então, avisou seus clientes e pediu que todas as senhas e credenciais de acesso fossem trocadas.

O banco informa que muitos tipos de dados pessoas podem ter sido comprometidos, entre eles, nome, endereço, e-mail, número, histórico e extrato da conta de quem usou o sistema online neste período.

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Documento enviado a clientes do banco (Foto: Captura)

A nota ainda informa que está melhorando o sistema de autenticação para “adicionar uma camada extra de segurança”. Contudo, o banco não informou qual a intenção do hacker nem informa como os cibercriminosos conseguiram acesso a tais dados.

Fonte: Gov.Ca.

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