Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha nos grupos do WhatsApp bloqueava app e eliminava histórico do chat

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 12h25

Link copiado!

Falha nos grupos do WhatsApp  bloqueava app e eliminava histórico do chat
Falha nos grupos do WhatsApp bloqueava app e eliminava histórico do chat
Tudo sobre WhatsApp

Uma nova falha do WhatsApp foi descoberta nesta terça-feira (17) faz o programa travar para todos dentro de um mesmo grupo. O problema é simples e acontece quando se altera parâmetros de número de telefone de qualquer pessoa dentro do chat, desencadeando um congelamento constante do app para todos os usuários. Com isso, é preciso apagar o grupo para reestabelecer o programa, resultando também em eliminar todas as mensagens inseridas nele.

A questão foi descoberta pelo Checkpoint, centro de pesquisa de vulnerabilidades, o qual disse ter alertado o WhatsApp em agosto deste ano. Tal problema acontece tanto em dispositivos Android quanto iOS.

A boa notícia é que, ao ser notificada, a empresa já soltou uma atualização em setembro mesmo. Para quem já conta como a versão 2.19.58 do programa em ambas plataformas, não há risco com o bug.

Continua após a publicidade

Isso levanta mais uma vez a importância de manter seu smartphone sempre atualizado. Caso você não tenha ainda a versão mais atual, basta visitar a página do programa na App Store ou na Play Store.

Erro 

Os pesquisadores descobriram a vulnerabilidade ao acessar um protocolo de mensagens e alterar o parâmetro de remente. Isso é utilizado para identificar quem é quem dentro de um grupo.

Quando eles mudaram os parâmetros adicionando caracteres especiais, o app travava para todos integrantes. O problema é o programa entrava em um loop tentando identificar os integrantes.

Continua após a publicidade

Fonte: Checkpoint