Publicidade

Apple pede desculpas por bug e promete religar o FaceTime na próxima semana

Por| 01 de Fevereiro de 2019 às 16h55

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple pediu desculpas nesta sexta-feira (1) por conta do bug que permitia uma brecha de segurança com o FaceTime, descoberto há duas semanas. Em comunicado, ela falou sobre a questão e adiou o lançamento de uma atualização para resolver o problema. O primeiro cronograma dizia que um update sairia nesta semana, mas o arquivo só será liberado na semana que vem.

O bug em questão permitia que uma pessoa escutasse o áudio de outra antes mesmo de esta última atender a chamada. Ainda, se quem recebeu a chamada apertasse os botões físicos do aparelho para silenciá-la, no lugar de rejeitá-la, a pessoa que ligou ainda conseguia acesso à transmissão de vídeo do smartphone. Ou seja, uma séria falha de segurança.

O problema se agravou ainda mais, pois ele foi descoberto por um adolescente do Arizona, chamado Grant Thompson, quem disse ter reportado à Apple a questão quase uma semana antes de receber uma resposta.

Em nota, a Maçã disse que já arrumou o problema em seus servidores: “Nós consertamos o bug de segurança do FaceTime nos servidores da Apple e vamos soltar um update do programa para permitir a reutilização da ferramenta aos usuários na próximas semana”, apontou.

Continua após a publicidade

Em seguida, agradeceu a Thompson por ter levantado a questão e pediu desculpas. “Nossos sinceros pedidos de desculpas a nossos consumidores que foram afetados e a todos aqueles preocupados com a questão de segurança. Agradecemos pela paciência de todos enquanto completamos o processo”, disse a companhia

Após a descoberta do problema, a Apple desabilitou a utilização do FaceTime até que ele seja seguro novamente. É possível que a falha de segurança tenha surgido após a atualização do iOS, que trazia a função de ligações em grupo para a ferramenta. Contudo, a Apple não confirma isso.

Tal comunicado vem poucos dias depois que usuários no Canadá e Estados Unidos, que disseram ter sido afetados com o bug, entraram com um processo contra a Apple pela falha de segurança.

Fonte: Venture Beat