Publicidade

Anonymous | Tudo sobre o grupo que vazou supostos dados do presidente Bolsonaro

Por  |  • 

Compartilhe:
Anonymous | Tudo sobre o grupo que vazou supostos dados do presidente Bolsonaro
Anonymous | Tudo sobre o grupo que vazou supostos dados do presidente Bolsonaro

Na noite desta segunda-feira (1), o grupo de ativistas do Anonymous no Brasil vazou supostos documentos de cidadãos ligados a Jair Bolsonaro, com informações do próprio presidente, sua família e assessores — os dados não foram confirmados por todos, mas as reclamações e os pedidos de investigação levam a crer que sim.

Nos Estados Unidos, o mesmo grupo lançou um vídeo em protesto contra o assassinato de George Floyd por um policial da cidade de Minneapolis. O evento desencadeou uma onda de protestos no país. Segundo o vídeo, o Anonymous teria provas de outras mortes violentas contra negros e iria expor dados sobre o tema.

O nome Anonymous não é novo, mas retomou projeção no Brasil diante dos dois eventos citados. Contudo, afinal, quem são as pessoas por trás desses movimentos?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

No Brasil, também é difícil identificar os movimentos, com mais de uma centena de páginas em redes sociais com o nome Anonymous, mas compartilham ideais parecidos. Por exemplo, a página AnonymousBr4sil demonstrou seu apoio a movimentos conservadores e foi atacada por outros grupos Anonymous no Brasil, por divergir da proposta.

O grupo que assumiu a responsabilidade pelos ataques e vazamentos contra Bolsonaro é o AnonymousBrasil. A conta, contudo, foi suspensa pelo Twitter, mas outros grupos mantêm o compartilhamento dos dados.

Fonte: Com informações de Superinteressante, The Sun

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*