Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous hackeia Ministério da Defesa e expõe dados de Villas Boas e Mourão

Por| 25 de Setembro de 2018 às 13h33

Link copiado!

Anonymous hackeia Ministério da Defesa e expõe dados de Villas Boas e Mourão
Anonymous hackeia Ministério da Defesa e expõe dados de Villas Boas e Mourão

Uma conta do Twitter chamada AnonOpsBR se declarou responsável pela invasão ao sistema do Ministério da Defesa que resultou na exposição de dados pessoais dos generais Villas Boas e Hamilton Mourão.

A invasão foi identificada pelo DefCon Lab, grupo de pesquisa da maior conferência hacker do mundo, e teria sido feita por injeção de SQL (SQLi). Em nota divulgada na rede de microblogs, os hackers informam que a ação é contra “fascismo e autoritarismo” dos generais.

“Nós somos Anonymous. Essa é uma mensagem direta ao fascismo e autoritarismo que ameaça a democracia brasileira através de seus generais Eduardo Villas Bôas e Mourão julgo vice do Bolsonaro, que sempre mandam recado com viés autoritário por meio de entrevistas, querendo tutelar a democracia por meio da força e do medo. Queremos dizer para vocês que estamos observando-os e estamos dentro de seus sistemas, estamos expondo parte do banco de dados do Ministério da Defesa em resposta a essa postura de ambos generais completamente antidemocráticas e provando que estamos observando de perto cada passo de vocês. Fazemos um chamado aos hackerativistas que defendem acima de tudo a democracia brasileira que se unam contra o fascismo e autoritarismo que rondam a nossa nação. Usem a hashtag #OpEleiçãoContraOFascismo”, aponta a nota.

Continua após a publicidade

Mourão é general da reserva do Exército e atual candidato à vice-presidente de Jair Bolsonaro pela chapa do PSL. Recentemente, ele deu declarações polêmicas sugerindo intervenção militar caso haja o que ele considera “caos” após as eleições. O candidato ganhou projeção ao se tornar o principal porta-voz da chapa depois que Bolsonaro foi internado em decorrência do atentado em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Já Vilas Boas é o atual comandante do Exército, e também já sugeriu intervenção militar.

Os hackers tiveram acesso ao banco de dados do Ministério da Defesa e divulgaram informações como endereço, nomes, documentos oficiais e tabelas com informações como dados bancários da ambos os generais.

Continua após a publicidade

Esta é a primeira ação sob a #OpEleiçãoContraOFascismo. Contudo, desde o início do ano, há ao menos 8 relatos de outras invasões sob a descrição de #OpVotoImpressojá. Entre as instituições afetadas estão o Senai, Caixa Econômica Federal e Tribunal Regional do Trabalho.

Fonte: DefCon Lab