Anonymous derruba 5.500 perfis do Twitter ligados ao Estado Islâmico

Por Redação | 17 de Novembro de 2015 às 12h52

No último final de semana, o grupo de hackers ativistas Anonymous declarou guerra ao Estado Islâmico (EI), grupo terrorista que assumiu a autoria dos atentados realizados na última sexta-feira (13) em Paris, França, que deixaram ao menos 129 mortos e 350 feridos.

Hoje (17), os hacktivistas vieram a público afirmar que 5.500 contas do Twitter ligadas ao EI foram derrubadas. A ação faz parte da #OpParis, a operação que marca a ofensiva do grupo a fim de expôr membros do EI e apoiadores terroristas que atuam no Oriente Médio e realizaram ataques na Europa pela primeira vez.

“Informamos que mais de 5.500 contas do Twitter do #ISIS [abreviação para Estado Islâmico do Iraque e da Síria] estão fora do ar!”, informa o perfil @opparisofficial.

“Nossa capacidade de derrubar o EI é resultado direto de nosso sofisticado coletivo de hackers, mineradores de dados e espiões que temos ao redor do mundo”, informou o porta-voz do grupo, Alex Poucher, em entrevista ao RT. “Nós temos pessoas muito, muito próximas ao EI em campo, o que torna a coleta de inteligência sobre o EI e suas atividades muito fácil para nós”.

Ainda conforme Poucher, o Anonymous criou ferramentas que “podem ser melhores que as de qualquer governo do mundo para combater o EI online”. O porta-voz afirma ainda que o grupo não teme os conhecidos hackers do Estado Islâmico, pois “eles não têm hackers como nós temos hackers”.

“Eles compraram briga com o Anonymous quando atacaram Paris e agora eles que nos aguardem”, informou. “[O Anonymous] não vai sentar e assistir a esses ataques terroristas acontecendo pelo mundo”, complementa Alex Poucher.

Fonte: RT

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.