Anonymous ataca site da Virgin

Por André Fogaça | 09 de Maio de 2012 às 14h41

O grupo Anonymous respondeu à solicitação de bloqueio do acesso ao Pirate Bay e derrubou site da Virgin. A Virgin, além de gravadora, oferece acesso à Internet na Inglaterra e já impede que seus clientes acessem o site.

The Pirate Bay (Imagem: Divulgação)

No começo deste mês a Suprema Corte inglesa exigiu o bloqueio do site The Pirate Bay nas terras da Família Real, e a Virgin Media foi a primeira empresa que resolveu eliminar o famoso site de torrents da face da Terra. Em resposta ao bloqueio, o grupo Anonymous atacou e derrubou o site da gravadora e tomou a responsabilidade pela ofensiva em sua conta no Twitter.

O problema é que o Pirate Bay não está de acordo com as ações do grupo hacker que já derrubou sites de governo.

"Nós NÃO encorajamos estas atitudes. Nós acreditamos em uma Internet aberta e gratuita, onde qualquer um pode expressar seu ponto de vista. Mesmo se nós discordarmos de suas atitudes (do Anonymous) e se eles nos odiarem. Então, não lute contra eles (a Virgin) utilizando seus métodos sujos. Bloqueios e ataques via DDOS (distributes denial of service, em inglês) também são formas de censura," comentou o Pirate Bay em sua página do Facebook.

Em comunicado à imprensa, a Virgin confirmou que seu site foi atacado e ficou fora do ar por certo período de tempo e também reconheceu que o ataque veio de um grupo famoso de hackers em resposta à decisão da Suprema Corte inglesa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.