Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous afirma ter roubado 15 mil senhas de site da Coreia do Norte

Por| 03 de Abril de 2013 às 13h02

Link copiado!

Anonymous afirma ter roubado 15 mil senhas de site da Coreia do Norte
Anonymous afirma ter roubado 15 mil senhas de site da Coreia do Norte

Hackers que alegam ser do grupo de hackativismo Anonymous afirmaram que conseguiram roubar 15 mil senhas do site Uriminzokkiri.com da Coreia do Norte. A ação faz parte de uma nova campanha do grupo, intitulada 'Operação Coreia Livre', que quer que o ditador Kim Jong-un se afaste do cargo e que a democracia livre seja instaurada no país asiático.

O grupo afirma ter acesso a sites, servidores e intranets norte-coreanos e diz que se as exigências não forem atendidas, iniciarão uma guerra cibernética contra o país. Além da demissão de Jong-un, os hackers querem que o país pare com sua incursão nuclear e instaure a internet livre e sem censura para seus cidadãos. "Conseguimos 15 mil registros do site Uriminzokkiri.com e muito mais", escreveu o grupo. "Primeiro vamos limpar seus dados, e então vamos limpar o governo ditatorial".

As ameaças anônimas do grupo contra a Coreia do Norte fazem parte da tensão gerada entre as Coreias e os Estados Unidos nos últimos dias, com a constante ameaça do início de uma nova guerra. No entanto, os hackers afirmam que são contrários aos Estados Unidos, mas que lutam pela liberdade.