Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reserva de praia via app? Prefeitura do Rio testa demarcação de espaços na areia

Por| 11 de Agosto de 2020 às 19h45

Link copiado!

Meu Roteiro RDC
Meu Roteiro RDC

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta segunda-feira (10) mais detalhes sobre um projeto-piloto que visa permitir o uso das praias da cidade com maior segurança no mundo pós-COVID-19. Começando por Copacabana, a ideia é demarcar áreas individuais na área e permitir que os banhistas reservem tais quadrantes com antecedência através de um aplicativo para dispositivos móveis.

Segundo o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, a demarcação será com fitas similares àquelas usadas para delimitar quadras esportivas. O projeto, a priori, não traria custo aos cofres públicos, visto que a prefeitura pretende fazer parcerias com empresas para que elas arquem com os custos dessas fitas (que seriam colocadas no começo do dia e retiradas durante a noite).

A proposta prevê que 30% dos quadrantes sejam disponibilizados para agendamento prévio via aplicativo; os outros 70% seriam ocupados por ordem de chegada. Cada espaço pode ser ocupado por apenas quatro pessoas no máximo e não há tempo máximo de permanência — quando um grupo de banhistas for embora, outro que esteja na “sala de espera” poderá ocupar sua área.

Continua após a publicidade

Vale a pena ressaltar que o projeto ainda está em fase de ideação, e, se Crivella cumprir com sua promessa feita no começo de julho, a liberação das praias, mesmo com tal esquema de demarcação, só ocorrerá quando existir uma vacina para a COVID-19. “Nós estamos fazendo um planejamento para que, na hora que for possível ficar na areia, as pessoas reservem pelo celular um espaço e a praia será demarcada. Para que aqueles que chegarem mais cedo possam ocupar esses espaços”, explica o prefeito.

Fonte: G1, Mobile Time