Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MCTIC apresenta programa Internet para Todos em Bauru, no interior de SP

Por| 15 de Dezembro de 2017 às 15h27

Link copiado!

MCTIC apresenta programa Internet para Todos em Bauru, no interior de SP
MCTIC apresenta programa Internet para Todos em Bauru, no interior de SP

Por meio de GIlberto Kassab, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) apresentará no sábado (16) o programa Internet para Todos na cidade paulista de Bauru. Seu objetivo é levar a conectividade para 40 mil regiões de todo o Brasil que ainda não têm acesso à internet.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, tem início previsto para começar já em janeiro de 2018, e a conexão oferecida a essas localidades será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.

Tudo isso está sendo feito em parceria com o programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao CIdadão (Gesac), outra iniciativa do MCTIC que justamente oferece internet banda larga via terrestre e satelital a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu foco se dá em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.

O satélite SGDC é o primeiro geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões do Governo Federal, e espera-se que permaneça operacional por 18 anos.