MCTIC apresenta programa Internet para Todos em Bauru, no interior de SP

Por Redação | 15 de Dezembro de 2017 às 15h27

Por meio de GIlberto Kassab, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) apresentará no sábado (16) o programa Internet para Todos na cidade paulista de Bauru. Seu objetivo é levar a conectividade para 40 mil regiões de todo o Brasil que ainda não têm acesso à internet.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, tem início previsto para começar já em janeiro de 2018, e a conexão oferecida a essas localidades será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.

Tudo isso está sendo feito em parceria com o programa Governo Eletrônico - Serviço de Atendimento ao CIdadão (Gesac), outra iniciativa do MCTIC que justamente oferece internet banda larga via terrestre e satelital a telecentros, escolas, hospitais, postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos. Seu foco se dá em regiões remotas e onde há vulnerabilidade social.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O satélite SGDC é o primeiro geoestacionário brasileiro de uso civil e militar. O projeto recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões do Governo Federal, e espera-se que permaneça operacional por 18 anos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.