Google traz novidades nas buscas para as eleições 2018

Por Ares Saturno | 07 de Junho de 2018 às 17h50

Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia da Google para a América Latina, anunciou, durante o Google for Brasil, novidades no mecanismo de busca, especialmente desenvolvidas para a ocasião das eleições brasileiras, que ocorrerão a partir de 7 de outubro 2018.

As mudanças têm como objetivo aumentar o acesso às informações relevantes sobre os candidatos, de forma a contribuir para que os eleitores estejam prontos para escolher seus representantes e foram desenvolvidas sob o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por meio do site de buscas será possível ter acesso a notícias e informações sobre os mais de sete mil candidatos. Para os presidenciáveis, o Google apresentará também as principais propostas do plano de governo para facilitar que os eleitores conheçam seus posicionamentos.

“Nesta eleição, os usuários poderão se manter atualizados sobre as principais datas, os candidatos e outras notícias importantes do processo de votação, tudo isso na busca do Google. Com informações certas e confiáveis ao seu alcance, esperamos que fique um pouco mais fácil fazer a escolha certa na hora de votar”, afirmou Ribeiro-Neto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Google também firmou uma parceria com a Band, de forma a exibir o primeiro debate dos presidenciáveis, em tempo real, no YouTube, no dia 9 de agosto e, no dia da votação, os eleitores brasileiros também poderão acompanhar a apuração dos votos em tempo real.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.