CNPq divulga nota de esclarecimento sobre pagamento de bolsas de pesquisa

Por Redação | 04 de Agosto de 2017 às 15h50

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) emitiu uma nota para esclarecer que, no final do mês de julho, seus sistemas de TI passaram por processo de atualização, e que após isso, algumas funcionalidades ficaram momentaneamente indisponíveis, como:

  • Plataforma Lattes e DGP: cadastro, atualização, busca e extrações de dados;
  • PICC e SIGEF: envio de e-mail para usuários a partir das plataformas, indicação de Ad hoc, bolsista, avaliador (SWE, GDE, etc) e assinatura de planilhas;
  • Envio de Folha de Pagamento.

O órgão explica que tanto esta indisponibilidade técnica quanto o recente recadastramento de bolsistas não têm qualquer vínculo com as notícias veiculadas na grande mídia, dando conta de que as bolsas do CNPq seriam suspensas por contingenciamento orçamentário.

O presidente do CNPq, Mario Neto Borges, reuniu-se nesta terça-feira (2) com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para viabilizar a continuidade dos recursos para o pagamento de bolsas de pesquisa no país. O ministro apontou que a pasta trabalha pela liberação de valores e transmitiu "confiança" à direção da agência.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Manifestamos a preocupação com relação a recursos e bolsas de pesquisa, e o ministro nos tranquilizou quanto à situação, nos deixou confiantes para continuar trabalhando pela normalidade no CNPq", afirmou Mario Neto Borges.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.