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Atualização cadastral de celulares pré-pagos começou em mais 10 estados

Por| 01 de Agosto de 2019 às 17h15

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Atualização cadastral de celulares pré-pagos começou em mais 10 estados
Atualização cadastral de celulares pré-pagos começou em mais 10 estados

De acordo com cronograma iniciado em abril, pelo projeto piloto na área de DDD 62 (GO), as operadoras de telefonia móvel começaram na última quarta-feira (31) a segunda etapa do processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago e que agora abrange 10 Estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina. Os clientes com pendências cadastrais receberão uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento.

Para atualizar seus dados, o consumidor que receber a mensagem de aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento telefônico da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e transparência para os usuários. A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

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O projeto Cadastro Pré-Pago começou no dia 18 de abril na área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Agora, está sendo ampliado para todos os municípios goianos e para outros 9 Estados. E, em 2 de setembro, será ampliado para todo o Brasil.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua operadora, além dos sites da Anatel e do Sinditelebrasil.

Fonte: SindiTelebrasil