Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google I/O reunirá participantes em ambiente virtual estilo jogo multiplayer

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Maio de 2021 às 13h40

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google I/O é conhecido também pela festa do encontro presencial, mas isso foi impedido este ano devido ao distanciamento social para conter o coronavírus, e a gigante precisou buscar alternativas. Em 2021, o evento introduzirá uma experiência virtual quase como um jogo do gênero MMO, num espaço digital em que participantes controlarão avatares personalizados para passear por estandes e encontrar itens secretos.

Ao mesmo tempo em que diferencia seu evento de conferências remotas comuns, o Google usará a gamificação para entreter o público geral durante o I/O deste ano. A partir desse espaço virtual será possível conversar com funcionários da companhia, garantir bônus digitais, conferir demos de produtos e explorar o ambiente em busca de easter eggs.

Continua após a publicidade

Esse mundo digital será aberto logo depois da palestra para desenvolvedores, agendada para às 14h (de Brasília) de 18 de maio, primeiro dia do Google I/O. Participantes registrados poderão customizar avatares com roupas e chapéus. Acessórios e itens poderão ser encontrados pelo evento para adicionar ao bonequinho.

O ambiente será decorado como um evento presencial do Google e os avatares poderão interagir um com o outro por meio de emojis. Embora proporcione o encontro virtual nesse pequeno jogo, a programação ainda acontecerá de forma convencional: palestras serão transmissões sem interação do público, enquanto mesas redondas e workshops utilizarão o Google Meet para garantir o espaço de todos os participantes.

O Google I/O 2021 deve finalmente oficializar o Android 12 (e dar início ao período Beta), introduzir novidades do Google Assistente, apresentar melhorias em inteligência artificial e até revelar produtos — como o aguardado Pixel 5a. Além disso, participantes terão a chance de interagir por meio de discussões e workshops.

A inscrição no Google I/O deve ser feita através da sua página oficial. Workshops e encontros terão vagas limitadas e as cadeiras devem ser garantidas antes de começar o evento.