Publicidade

Google I/O | Gmail vai ganhar "autocompletar" inteligente para escrever e-mails

Por| 08 de Maio de 2018 às 14h50

Link copiado!

Google I/O | Gmail vai ganhar "autocompletar" inteligente para escrever e-mails
Google I/O | Gmail vai ganhar "autocompletar" inteligente para escrever e-mails
Tudo sobre Google

A Google acaba de anunciar mais uma novidade bem bacana para o Gmail. Durante a conferência Google I/O 2018, a Gigante das Buscas revelou que, além do recente redesenho de sua interface, o provedor de e-mails também ganhará ainda este mês um recurso chamado Smart Compose, que nada mais é do que uma espécie de “auto-completar” nos mesmos moldes que já conhecemos nos dispositivos móveis.

Basicamente, ao escrever uma mensagem, o serviço usará machine learning para sugerir palavras e frases prontas, incluindo nomes de locais frequentemente citados e até mesmo datas para eventos ou reuniões. De acordo com Sundar Pichai, CEO da Google, “tudo o que você precisa fazer é apertar Tab para ir auto-completando” para que a inteligência artificial tome conta de “coisas mundanas como endereços”.

Em uma postagem oficial em seu blog, a companhia também ressalta que o Smart Compose poderá diminuir a incidência de erros ortográficos. A funcionalidade é tão esperta que, caso você esteja escrevendo uma mensagem durante a sexta-feira (por exemplo), ela sugere automaticamente que você diga “Bom fim de semana!” no final.

Continua após a publicidade

“Eu estive enviando um monte de emails para a empresa. Não tenho certeza do que eles acham disso, mas eu acho maravilhoso”, brincou Pichai, ao demonstrar a funcionalidade no palco. Como citado anteriormente, o recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários ainda neste mês; já os clientes do G Suite devem receber a novidade “ao longo dos próximos meses”.

Fonte: GoogleTechCrunch