Siga o @canaltech no instagram

Google I/O | Desenvolvedores Android poderão forçar atualização de apps

Por Natalie Rosa | 08 de Maio de 2019 às 18h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google revelou nesta semana, na conferência Google I/O, que os desenvolvedores Android poderão forçar os usuários a atualizar seus aplicativos quando houver novos recursos importantes ou correções de falhas.

"No momento, se o app tiver uma atualização, isso será feito automaticamente ou será preciso acessar a Play Store ou receber uma notificação informando. Mas, se tiver um recurso realmente crítico que precise que as pessoas recebam logo, como um problema de segurança que você queira resolver ou um problema de pagamento, você vai querer que os usuários tenham isso o mais rápido possível", disse Chet Haase, advogado-chefe do Android.

O novo recurso para desenvolvedores se chama Inline Updates e oferece acesso a uma nova API. Será possível forçar atualizações com mensagem de bloqueio em tela cheia, em segundo plano, reiniciar o aplicativo quando o download da atualização for feito ou criar seus próprios fluxos personalizados de atualização.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.