Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça o Bitrix24, plataforma grátis que reúne ferramentas para empresas

Por Redação | 19 de Novembro de 2018 às 12h01

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Conheça o Bitrix24, plataforma grátis que reúne ferramentas para empresas
Conheça o Bitrix24, plataforma grátis que reúne ferramentas para empresas

Ferramentas digitais podem fazer a diferença no que diz respeito à eficiência e produtividade de empresas. E existem tantas opções de serviços do tipo no mercado, que pode ser difícil encontrar uma única que reúna tudo o que você precisa: comunicação interna, gestão de projetos, calendários, gerenciamento de documentos, CRM, ferramentas de marketing, entre outras. Pois fique sabendo que existe uma solução que, em uma única plataforma, reúne tudo isso e muito mais — e o melhor: com opção de assinatura gratuita!

Estamos falando do Bitrix24, plataforma web de colaboração corporativa com mais de 35 ferramentas à disposição de sua empresa. A ideia é gerir diversos aspectos operacionais de seu negócio em um único ambiente virtual, que é fácil de usar, para ajudar a organizar o funcionamento de sua empresa.

A plataforma, que já é usada por milhares de empresas, oferece ferramentas diversas para:

  • Intranet: rede social corporativa, comunicados internos, perfil de funcionários e galeria de imagens
  • Gerenciamento de projetos: grupos de trabalho, lista de tarefas, gerenciamento de tempo e usuários externos
  • Bate-papo: chats em grupo, compartilhamento de arquivos, chamadas em áudio e vídeo
  • Gerenciamento de documentos: armazenamento na nuvem, edição online
  • Calendários: individuais ou em grupo, agenda de eventos, gráficos, briefings para reuniões, sincronização com Outlook e Google Calendar
  • E-mails: webmail, integração com outros serviços de e-mail, domínio grátis
  • CRM: gestão do ciclo de vendas, registros, cobranças, catálogos de produtos, e-mail marketing, central de atendimento, relatórios, automação de processos
  • Telefonia: gravação de chamadas telefônicas, integração com sistemas PBX, ramais internos, suporte a VoIP
  • Recursos Humanos: gestão de funcionários, ferramentas para engajamentos, gerenciamento de presenças, relatórios de trabalho, automação de fluxos de trabalho
  • Automação: fluxos de trabalho personalizados, aprovação de dispensas
  • Engajamento: acompanhamento de postagens, lembretes de aniversários, galerias de fotos
  • Celular: acesso móvel para diversas ferramentas, incluindo documentos, bate-papo, e emissão de notificações

Pois é, o Bitrix24 realmente oferece muita coisa! Você pode fazer um tour virtual para conhecer melhor a plataforma e criar sua conta gratuita pelo site agora mesmo. E, abaixo, vamos destacar e explicar melhor três ferramentas essenciais que a plataforma oferece:

CRM

Com o CRM do Bitrix24, as rotas de comunicação entre empresa e clientes ficam centralizadas e devidamente organizadas. A ferramenta armazena dados do cliente, com análises e relatórios e, com ela, é possível acompanhar toda e qualquer interação que o cliente fizer com a sua empresa (e vice-versa), agindo imediatamente em casos de urgência.

Coisas como redes sociais, mensagens instantâneas, e-mails e chamadas telefônicas ficam todas centralizadas no CRM, e o resultado desse gerenciamento eficiente é, claro, mais vendas. Ainda, você pode adicionar aqui anotações, atribuir tarefas e agendar reuniões sem precisar sair da plataforma para isso..

E o CRM do Bitrix24 serve também para ajudá-lo a comercializar o seu negócio: ele tem um conjunto de ferramentas de prospecção, ajudando-o a identificar leads e adicioná-los à sua lista de e-mail marketing com campanhas de disparo automático. Ainda, sua interface intuitiva inclui um feed de atividades exclusivo, em que você pode, rapidamente, acessar ou criar novas notas, e-mails, tarefas, reuniões e chamadas.

Além disso, a ferramenta tem integração com aplicativos como Mailchimp, Gmail, Dropbox, Google Drive e também permite a migração de dados de outros CRMs para o Bitrix24, além de também oferecer integração com o website de sua empresa sem necessidade de codificação.

Gerenciamento de projetos e tarefas

O Bitrix24 oferece um jeito descomplicado de gerenciar tarefas e projetos com poucos cliques. Dentro do bate-papo, o link da tarefa à qual a conversa está relacionada aparece automaticamente para facilitar o acesso, e você pode adicionar prazos, participantes, anexar arquivos e mais — tudo isso sem precisar sair do bate-papo.

Todas as novidades adicionadas ou alterações feitas à tarefa aparecem no Fluxo de Atividades, que funciona no formato de um feed vertical, com os membros do bate-papo conferindo tudo o que for referente àquela tarefa. Usuários podem designar tarefas para si mesmo ou para colegas, delegando quem recebe exatamente cada atividade, e qualquer projeto pode estar atrelado a um grupo para que todos os arquivos e informações relacionadas sejam armazenadas a todos os envolvidos.

Ainda, as tarefas podem ser integradas ao calendário, e o tempo gasto em cada tarefa pode ser monitorado para um controle de produtividade. Mais legal ainda, projetos podem ser criados na Extranet, permitindo que clientes ou parceiros externos possam participar integralmente. Todas as tarefas, bem como suas sub-tarefas, podem ser acompanhadas por meio de um diagrama que exibe os status, responsáveis e cronologia de atividades.

Com o contador de tarefas, os usuários não perdem prazos. O contador mostra quando você mesmo ou um colega está com tarefas pendentes, simplificando o trabalho do supervisor. E com a ferramenta de Checklist, os participantes vão marcando como completadas todas as etapas da tarefa que já estiverem prontas, mantendo um controle mais apurado sobre o andamento do trabalho.

Além disso, as tarefas que são recorrentes podem ser automatizadas na ferramenta, podendo ser agendadas para se repetirem em intervalos personalizáveis (como, por exemplo, toda semana, uma vez a cada 10 dias, todo sábado, etc). E, claro, é possível criar tarefas para grupos de participantes, no caso de atividades que precisam ser efetuadas por uma equipe, e não somente por um único colaborador — com tudo ficando devidamente registrado na ferramenta de relatórios, que podem ser enviados semanal, mensal ou anualmente, ou terem a periodicidade customizada.

Falando um pouquinho mais sobre o recurso de automação (que, na verdade, é um recurso novo no Bitrix24), ele funciona por meio de um algoritmo de ação específico que é executado automaticamente quando a tarefa em questão chega a um determinado estágio. Então, criar regras de automação automatiza o fluxo de trabalho, ajudando a aumentar a eficiência de projetos grandes. Entre as regras possíveis, estão coisas como envio automático de notificações, alteração de responsáveis, mudanças de prazos, entre outras utilidades.

Criador de sites e marketplaces

O Bitrix24 tem uma ferramenta que é particularmente incrível: o criador o de sites gratuitos. Com ela, é possível criar websites e lojas virtuais para os mais diversos negócios e, portanto, sua empresa pode oferecer também esse serviço a seus clientes — mesmo sem ter habilidades especiais de programação ou web design.

O site criado a partir dessa ferramenta também pode contar com ferramenta de bate-papo, formulários e e-mail marketing, e a plataforma oferece diversos modelos prontos para que você escolha aquele que mais tem a ver com a finalidade do negócio, e criar o site em cima desse template pré-configurado. Isso torna o processo de criação do novo site bastante rápido e fácil!

Ainda, o site criado com o Bitrix24 é amigável à navegação móvel, permanecendo bonito e funcional ao ser acessado em smartphones e tablets, e também traz ferramentas de SEO e integração com Google Analytics para o gerenciamento de tráfego. E quem quiser monetizar a nova página, pode comprar anúncios de plataformas como Facebook e Instagram diretamente pelo Bitrix24. O site fica hospedado no domínio Bitrix24.Site, sem nenhum custo adicional e sem limites no número de páginas internas, com o usuário podendo, se desejar, usar um nome de domínio próprio.

Quanto à criação de marketplaces, o processo é similar ao de criar um website: é só selecionar a nova opção "loja online" no menu, escolher o template pré-configurado que mais tenha a ver com a proposta da loja, personalizar o que desejar com relação ao design, adicionar os blocos de informação necessários, com imagens e textos, e publicar. Simples assim!

Assinaturas grátis e pagas

No plano gratuito, sua empresa pode adicionar até 12 funcionários, com 1 sendo eleito administrador e oferecendo 5 GB de armazenamento. Neste plano, o limite de disparos de e-mail marketing é de 5 mil por mês, o bate-papo do CRM tem um limite máximo de 100 sessões por mês e há disponível 1 caixa de e-mail por usuário. O plano também até 100 gravações de chamadas telefônicas por mês, além da criação de 1 website gratuito.

Já caso a necessidade de seu negócio vá além do que o plano gratuito oferece, há planos pagos que custam entre US$ 39 e US$ 199 por mês — a escolha vai depender exatamente do que sua empresa precisa, e você pode consultar o que cada plano oferece na página de planos e preços do site do Bitrix24.

Conte com o suporte técnico

A página de suporte técnico do Bitrix24 traz um FAQ bastante abrangente para que você, rapidamente, tire todas as suas dúvidas sobre as ferramentas e seu funcionamento. E, para ajudar, a seção também traz vários textos e vídeos explicativos, que ajudam e muito no entendimento da plataforma.

Existem também os webinars gratuitos, que são seminários semanais para explicar ainda melhor as ferramentas da plataforma e, por fim, um fórum é disponibilizado para que a comunidade de usuários do Bitrix24 possa se conectar, tirando dúvidas mutuamente e compartilhando ideias interessantes entre si.