Zelda: Wind Waker | Fã reimagina jogo com gráficos modernos

Zelda: Wind Waker | Fã reimagina jogo com gráficos modernos

Por Lucas Arraz | Editado por Bruna Penilhas | 09 de Agosto de 2021 às 16h46
Nintendo

Enquanto a Nintendo não anuncia uma nova remasterização para o clássico The Legend of Zelda: The Wind Waker no Switch (se é que um dia anunciará), um fã do jogo lançado para GameCube resolveu recriar cenas da aventura com gráficos atualizados pelo motor gráfico Epic Unreal Engine.

O resultado foi postado em um vídeo de um minuto publicado no YouTube por Vitor Maccari — e pode impressionar mesmo quem jogou a remasterização do título produzida pela Nintendo na época do Wii U.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Maccari escreveu que trabalhou no projeto para se familiarizar com a Unreal Engine. Para recriar as cenas de Wind Waker, o desenvolvedor reutilizou animações e recursos 3D que produziu para um curta-metragem em 2021, além de modelar alguns novos elementos como palmeiras e pedras.

Os movimentos das árvores e água foram captados com uma câmera DSLR e importados para a Unreal com ajuda do programa Nuke.

Nos comentários do vídeo, alguns usuários compartilharam o desejo que a Nintendo trabalhe em uma nova remasterização do jogo, similar a imaginada por Maccari. Já outros, dividiram o medo que a empresa japonesa removesse o vídeo do YouTube por direitos autorais.

The Wind Waker é um título da franquia The Legend of Zelda em que controlamos uma versão mais cartunesca do Link. O jogo abandona o visual mais sério de Ocarina of Time e Majora’s Mask, para adotar um mundo com cores vibrantes que mais parece ter saído de um desenho animado.

A aventura introduz uma Hyrule como um continente submerso, além de um sistema de navegação. O jogo está disponível para GameCube e Wii U.

Fonte: Comic Book

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.