Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Series X e S | Microsoft apresenta interface e funcionalidades em vídeo

Por| 27 de Outubro de 2020 às 09h19

Link copiado!

Reprodução/YouTube/Microsoft
Reprodução/YouTube/Microsoft

A duas semanas para o lançamento do Xbox Series S e X, a Microsoft lançou um vídeo oficial mostrando o videogame em funcionamento. A empresa revelou detalhes da nova interface do videogame, bem como mostrou como está o sistema em ambas as plataformas.

Segundo os apresentadores, embora o vídeo tenha foco no Xbox Series X, pode-se esperar o mesmo comportamento no caso do Series S, a versão menos potente da próxima geração.

Continua após a publicidade

A primeira mudança do novo aparelho está na interface. A empresa já tinha dito que o novo sistema seria mais rápido e leve. Contudo, os apresentadores informaram que a plataforma conta com um “fundo dinâmico”, ou seja, em movimento com cores que o jogador pode escolher.

Outra mudança está na aba de acesso fácil com o botão Xbox. Quando o jogador pressiona o botão no joystick, aparece um menu lateral com acesso fácil a mensagens, amigos, fotos e vídeos capturados e notificações.

Além da interface, a Microsoft também redesenhou a loja de apps e jogos do videogame. “Você pode ver que ela está mais rápida e com acesso mais fácil a informações, fotos e trailers dos games”, informa Harrison Hoffman, gerente de engenharia do Xbox.

Continua após a publicidade

Ele também falou de algumas mudanças no controle. Além do botão share e do d-pad inspirado no modelo Elite 2, o controle também está levemente menor e menos pesado. A proposta foi fazer com que o joystick ficasse mais confortável e acessível para os jogadores.

Jogos

Os apresentadores mostraram na prática algumas informações que já haviam sido apresentadas oficialmente. A apresentação se iniciou com uma gameplay de Gears 5, voltada para mostrar os aprimoramentos gráficos do jogo na próxima geração.

Segundo o engenheiro, as texturas em 4K, rodando a 60 FPS, estão melhores por usarem os mesmos assets do PC na qualidade ultra. No multiplayer, o jogo alcança os 120 FPS.

Continua após a publicidade

Também foi possível ver Subnautica e Dirt 5 rodando no console. A proposta foi mostrar a tecnologia do Quick Resume, no qual o jogador pode retomar vários games de onde parou sem perder o progresso.

O Xbox Series X também ganhou uma nova aba que mostra todos os títulos comprados e baixados pelo usuário. Por conta do Game Pass e do EA Play, há um ícone que indica quando o jogo é proveniente dessas plataformas.

Integração com smartphone

Continua após a publicidade

Outra novidade revelada pela Microsoft é a integração do Xbox Series X com aparelhos mobile. A Microsoft atualizou o aplicativo Xbox para iOS e Android, antecipando o lançamento da próxima geração.

Com o app, será possível fazer os ajustes de perfil iniciais do console, integrando os dois aparelhos. Assim, quando se captura uma imagem ou vídeo do jogo, por exemplo, ele é automaticamente enviado para o app para ser compartilhado em redes sociais.

Informações de compra, mensagens, notificações e chat também estão integrados com o aplicativo para smartphones.

Continua após a publicidade

USB

Por fim, os apresentadores mostraram como funciona o cartão de expansão de memória do Xbox Series X, pelo qual será possível rodar os títulos da nova geração. Quando se adiciona o componente, já aparece no menu de jogos a mudança da capacidade de armazenamento do Series X.

Segundo Hoffman, também será possível usar um HD ou SDD externo como espaço extra. Contudo, ele deve ser destinado a jogos de Xbox One, Xbox 360 ou Xbox original, uma vez que não será possível rodar os games por USB.

Continua após a publicidade

O Xbox Series X e o Xbox Series S estão em pré-venda no Brasil por R$ 4.999 e R$ 2.999 respectivamente. O lançamento nacional acontecerá na mesma data do lançamento global: dia 10 de novembro.

Compre o PS5 e o Xbox Series X | S no Brasil

E aí, você já decidiu se vai de PS5 ou de Xbox Series? Independentemente da sua escolha, ambos os consoles já estão disponíveis no Brasil em pré-venda. Ao comprá-los antecipadamente, você garante que terá algum dos novíssimos dispositivos antes de 2020 acabar. Que tal aproveitar agora? Basta seguir as nossas dicas pelos links abaixo e esperar a entrega chegar:

Continua após a publicidade

Black Friday é no Canaltech Ofertas

Está chegando a época com as melhores promoções do ano! A Black Friday 2020 vai acontecer no dia 27 de novembro e promete grandes descontos em várias categorias cobiçadas pelos brasileiros, como smartphones, smart TVs, notebooks, smartwatches, pulseiras inteligentes, monitores e muitos outros eletrônicos.

Para ajudá-lo a encontrar os menores preços da internet, o Canaltech Ofertas fará a cobertura em tempo real da Black Friday, e você pode receber os descontos diretamente no seu celular ao entrar em nossos grupos de WhatsApp e Telegram. Não deixe para se preparar em cima da hora, clique no link abaixo e comece a economizar imediatamente!