Xbox Live vai permitir que você use a gamertag que quiser; Entenda

Por Felipe Ribeiro | 21 de Outubro de 2019 às 15h00
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Xbox One

Ficha técnica

A Microsoft fará mudanças importantes no sistema de gamertags da Xbox Live. Agora, será possível colocar o apelido que você quiser, desde que não sejam palavras ofensivas e que, claro, não ultrapassem os 12 caracteres. Mesmo aquelas pessoas que já usaram a alteração gratuita anteriormente, neste novo sistema será possível fazer mais uma troca de graça.

Sob esse novo esquema, qualquer nome que você escolher funcionará, mas, no PC, ele virá acompanhado de um "#" seguido de alguns números. No console ou no celular, você receberá seu nome imediatamente seguido pelos mesmos números sem o "#". O Xbox Live agora também suporta muitos caracteres vistos em idiomas específicos.

Exemplo: você pode colocar apenas uma letra como gamertag, mas, sua identificação numérica será exclusiva. Então você pode usar apenas "J" no Xbox Live, mas se alguém quiser encontrá-lo no serviço, precisará procurar algo como J#2666. No Xbox One e no celular (e dentro dos jogos), os outros jogadores ainda o verão como J266.

Esse sistema de nomes é bem parecido ao encontrado em serviços como Discord e, também, no Battle.net, da Blizzard. Em vez de dizer que um nome foi escolhido, o serviço apenas adiciona um identificador exclusivo a cada gamertag.

“O console e o aplicativo para dispositivos móveis do Xbox One serão atualizados em breve para exibir seu novo nome de jogador. Já dentro dos jogos, a mudança acontecerá em 2020", disse a Microsoft, em comunicado.

A tendência é que com o lançamento do serviço de streaming Project xCloud e o novo console Project Scarlett, a Microsoft complete a transição para este novo sistema dentro da Xbox Live.

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.