Xbox Live tem melhor desempenho do que PlayStation Network, segundo estudo

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 21h07

No mundo tech, as polarizações entre marcas e plataformas são frequentes – e um dos melhores exemplos disso é a disputa entre Xbox e PlayStation. Além dos jogos, há quem compare as plataformas sociais online dos dois consoles, Xbox Live e PlayStation Network, mas este debate específico pode ter chegado a um fim. Um estudo, divulgado nesta quinta-feira (8), apontou que a plataforma da Microsoft obteve melhor desempenho do que a concorrente da Sony.

Conduzida pela empresa IHS Markit, a pesquisa comparou os testes feitos com cada rede em três categorias: confiabilidade, velocidade e qualidade.

Confiabilidade

No primeiro quesito, a Xbox Live superou a PlayStation Network, com vantagem na conexão com a rede e servidores. Em termos de jogabilidade ininterrupta, a disputa foi acirrada, mas mesmo assim a Xbox Live saiu por cima. O único destaque para a PS Network foi em relação a encontrar jogadores por meio do matchmaker.

Velocidade

A segunda categoria também foi favorável à Microsoft. Mais uma vez, a conexão à rede e aos servidores foi consideravelmente mais rápida na Xbox Live do que na PSN. A taxa de upload também foi mais alta para o Xbox One, porém, como no caso da confiabilidade, também perdeu para o matchmaker.

Qualidade

Segundo o relatório, a terceira categoria é a combinação de confiabilidade, velocidade e outros pontos como velocidade de aderir a partidas de outros jogadores e qualidade de chamadas de voz. Mais uma vez, a XBox Live superou a concorrente em tudo exceto em matchmaking.

A Microsoft fez uma postagem celebrando o resultado da pesquisa. Até o momento, a Sony não comentou os resultados.

Fonte WinBeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.