Publicidade

Xbox ganha novo design na biblioteca de jogos e mais novidades

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Setembro de 2022 às 16h45

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech

A Microsoft lançou uma atualização para o Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S que renova o design da biblioteca de jogos. Agora, jogadores podem encontrar seus jogos em uma nova interface mais bonita e intuitiva.

A tela é dividida em abas, separada em seções que incluem jogos que você possui e jogos que você tem acesso via assinaturas — como a do Xbox Game Pass ou do EA Play. Confira um exemplo abaixo:

Continua após a publicidade

Outra novidade bem-vinda é a redução de ruído. O recurso já estava disponível no Xbox Series X e S, mas agora chegou também ao Xbox One e ao PC. Com ele ativado, sons como cliques, respiração e barulhos de fundo são amenizados no chat de voz.

A atualização também adicionou novas opções para gerenciar o armazenamento do console. Os jogadores podem escolher qual o local padrão para a instalação de jogos e aplicativos, seja ele o próprio SSD do Xbox ou um armazenamento externo, por exemplo.

Se você for dono de um Xbox Elite Wireless Controller Series 2, a atualização também permitirá alterar a cor do botão Xbox, que fica no topo do periférico. Estão disponíveis pelo menos 16 milhões de tons de luz. Para fazer isso, basta abrir o aplicativo Acessórios Xbox no videogame.

Continua após a publicidade

Já nos computadores Windows, a Xbox Game Bar (acessado pelo atalho no teclado Win + G ou pelo botão Xbox quando o controle está conectado) permite que você obtenha um link compartilhável para qualquer captura de tela. Esse link pode ser usado em qualquer outro aplicativo.

A atualização já está disponível para todos os usuários.