Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xbox Game Pass chegará ao PC com mais de 100 jogos

Por| 30 de Maio de 2019 às 14h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30) que está levando o Xbox Game Pass, serviço de games por assinatura e que é uma das iniciativas mais elogiadas do mercado, para o Windows. Ao invés de simplesmente copiar o produto, a gigante de Redmond está lançando uma nova versão da assinatura para computadores Windows, com mais de 100 jogos de mais de 75 desenvolvedores para começar.

Atualmente, de todos os jogos disponíveis no Xbox Game Pass no Xbox One, apenas 20 deles podem ser jogados no PC — e a maioria é da própria Microsoft, que começou a lançar seus títulos com o Play Anywhere, que garante o funcionamento dos jogos novos da casa em ambas as plataformas. Diante dos números apresentados pela companhia, é certo que ela assinou dezenas de contratos com desenvolvedoras para portar os games para o PC ou liberar o acesso dos assinantes a eles na nova plataforma.

"Dois anos atrás, lançamos o Xbox Game Pass no Xbox One e desde então vimos como uma biblioteca de jogos de alta qualidade pode ser valiosa para jogadores e desenvolvedores de jogos", escreveu Phil Spencer, chefe do Xbox, em um post publicado no blog da divisão gamer da Microsoft.

“Nós pesquisamos se existe uma oportunidade semelhante para os jogadores de PC e desenvolvedores de jogos para PC, e acreditamos que sim. Também consideramos a importância de trazer algo novo e aditivo para o ecossistema de jogos para PC. Então, nós projetamos um serviço especificamente para as necessidades dos jogadores de PC e desenvolvedores de jogos para computadores. É chamado de Xbox Game Pass, assim como o original, mas é uma nova experiência que estamos construindo junto com a comunidade de PCs".
Continua após a publicidade

Ainda não se sabe quais jogos estarão disponíveis e quanto custará a assinatura, mas a Microsoft deve anunciar mais sobre a versão específica para PC do Game Pass na E3 2019 no início do próximo mês.

Os assinantes que adquirirem o serviço por meio da Microsoft Store receberão os mesmos benefícios que os membros atuais do Xbox Game Pass recebem por meio do Xbox Live. Isso inclui poder jogar qualquer novo jogo first party da Microsoft gratuitamente a partir do dia de lançamento. Os inscritos também receberão os mesmos 20% de desconto sobre o preço dos jogos incluídos na biblioteca, caso queiram comprar o título para jogar indefinidamente caso decida não continuar com a assinatura.

Jogos de Xbox também na Steam

Continua após a publicidade

Este movimento da Microsoft em levar o Xbox Game Pass aos PCs vai ao encontro do que ela já estava fazendo na Steam. Hoje já é possível comprar mais de 20 games de Xbox por meio da plataforma da Valve. “Continuaremos adicionando aos mais de 20 títulos do Xbox Game Studios na Steam, começando com o Gears 5 e os Age of Empires I, II e III: Definitive Editions”, explica Spencer. "Sabemos que milhões de jogadores de PC confiam na Steam como uma excelente fonte para comprar jogos para PC e ouvimos o feedback que os jogadores de PC gostariam de ter escolhido", complementou o executivo.

Fonte: The Verge