Publicidade

Xbox Cloud Gaming pode ganhar plano mais barato, indica executivo

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Microsoft)
(Imagem: Divulgação/Microsoft)
Tudo sobre Microsoft

Atualmente, para acessar a biblioteca do Xbox Game Pass via nuvem pelo celular ou PC, é necessário assinar o plano mais caro do serviço, que pode incluir mais benefícios do que o usuário realmente precisa. Ao que parece, a Microsoft está tentando contornar esse problema e planeja lançar um plano mais barato, focado exclusivamente no Xbox Cloud Gaming.

Nesta segunda-feira (18), o vice-presidente da Nova Geração da Microsoft, Jason Ronald, participou do podcast oficial do Xbox para discutir diversos assuntos, incluindo o Xbox Cloud Gaming. “Uma das coisas que vemos é que há muitos jogadores que usam o Game Pass Ultimate para acessar a nuvem, seja como a principal forma de jogar ou como uma forma adicional de jogar em movimento”, afirmou Ronald.

Vale lembrar que, como mencionado, quem deseja jogar apenas pela nuvem precisa assinar o plano mais caro do Game Pass, que custa R$ 59,99 por mês no Brasil. Muitos desses usuários optam pelo streaming justamente por não possuírem um Xbox ou um PC em casa, o que os impede de aproveitar todos os benefícios inclusos no plano Ultimate.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar de não confirmar se realmente haverá um plano do Xbox Game Pass focado apenas no Xbox Cloud Gaming, o vice-presidente da Nova Geração da Microsoft deu a entender que isso pode se concretizar no futuro: “Acho que, para nós, isso realmente abre a oportunidade de tornar [o serviço] muito mais acessível e de deixá-lo disponível para mais jogadores. Seja entrando em novas regiões ou em novas maneiras de realmente acessar a nuvem [do Xbox].”

Microsoft Investe no Xbox Cloud Gaming 

A Microsoft vem investindo pesado no serviço de streaming via nuvem do Xbox Game Pass, e não é de hoje que a companhia demonstra interesse em modificar o serviço. Durante a aquisição da Activision Blizzard, por exemplo, documentos indicaram que a Microsoft estaria trabalhando em uma versão separada do Xbox Cloud Gaming. Esse foi, inclusive, o segmento que levou o órgão regulador do Reino Unido, a Competition and Markets Authority (CMA), a bloquear a compra inicialmente.

Alguns meses depois, o CFO do Xbox, Tim Stuart, indicou a possibilidade de uma versão gratuita do Xbox Cloud Gaming com anúncios. Apesar de essas intenções não terem se concretizado em mudanças no serviço, no ano passado a Microsoft finalmente implementou o aguardado recurso de jogar títulos da própria biblioteca via nuvem.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*