Xbox anuncia novidades para 2026 e 2 jogos surpresa no Game Pass
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

A Microsoft realizou nesta quinta-feira (20) o Xbox Partner Preview, com o anúncio de diversos títulos que chegarão ao Game Pass como “Day One”. Até mesmo a desenvolvedora da Vampire Survivors revelou seu mais novo título.
Alguns foram disponibilizados de imediato na forma de “lançamento surpresa”, como é o caso de CloverPit e Total Chaos — um roguelite de cassino e um jogo de terror em primeira pessoa, respectivamente.
Enquanto CloverPit está disponível para os assinantes do Xbox Game Pass Premium e Ultimate, Total Chaos foi liberado apenas para quem paga pelo plano mais caro da Microsoft. Ambos rodam no Xbox Series, PC e nuvem.
Xbox Game Pass em 2026
Além das duas experiências, a companhia também divulgou uma lista de jogos que vão chegar ao Xbox Game Pass no ano de 2026. De acordo com o anúncio, eles estarão presentes apenas para quem assinar o plano Ultimate.
Um dos destaques é Armatus, que te levará a Paris em um cenário pós-apocalíptico, no qual terá de enfrentar hordas de demônios para tomar o controle das ruas da capital francesa. A previsão de lançamento é “2026”, sem uma data estabelecida.
Para os fãs de metroidvania focado em combate, a Microsoft apresentou Crowsworn, que além de ser disponibilizado no Xbox Game Pass, também chegará em plataformas como o PS5 e Nintendo Switch.
Echo Generation 2 vai manter o gameplay do seu antecessor, mas promete uma narrativa madura e temas pesados para compor sua trama. Ele chegará ao serviço em algum momento de 2026.
Além deles, foram anunciados Erosion, Raji: Kaliyuga e Roadside Research, todos programados para atender aos assinantes do Xbox Game Pass no próximo ano. Mais informações sobre esses jogos devem ser divulgadas em anúncios futuros.
O irmão mais novo de Vampire Survivors
A poncle, estúdio responsável por Vampire Survivors, anunciou seu mais novo jogo na Xbox Partner Preview: Vampire Crawlers The Turbo Wildcard. Os jogadores vão continuar a encarar vampiros e monstros, mas agora como um dungeon-crawling deckbuilder.
O que isso significa? Que sua estratégia dependerá de cartas para atacar e sobreviver às hordas de monstros. Vale notar que ele não é uma sequência ou spin-off do outro game, mas sim uma experiência inédita e independente. Não há data prevista para seu lançamento.
Leia também no Canaltech: