Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows 10 | Ferramenta permitirá barrar jogadores tóxicos em partidas online

Por| 20 de Maio de 2019 às 10h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A Microsoft está preparando uma série de mudanças para a barra de jogos do Windows 10. Entre as novidades estará a ferramenta Looking for Group. Com ela, será possível procurar ou criar grupos relacionados aos jogos de maneira bem específica. Os critérios para a formação ou a participação são criados e avaliados com as pessoas antes de elas entrarem nos jogos. Mal comparando, é como se fosse fazer um perfil em um site de relacionamento, mas, com a diferença de que o intuito principal, neste caso, é dar às pessoas a possibilidade de quererem curtir apenas algumas partidas sem ter que lidar com jogadores tóxicos.

O apelo dessa nova ferramenta, que está disponível, por enquanto, para usuários do Xbox Insider Program, tem como foco óbvio os jogadores que procuram se divertir mais online. Os desenvolvedores podem rastrear fatos concretos junto ao sistema de matchmaking, como as predefinições ou o posicionamento deles no sistema de classificação, mas coisas como xingamentos, crimes de ódio e outros malefícios dependerão mais do feedback dos usuários.

A barra de jogos é adequada para essa tarefa porque pode ser acessada de qualquer jogo e a qualquer momento pressionando Win + G. Dessa forma, não há necessidade de teclar Alt-Tab para verificar várias plataformas dedicadas a encontrar pessoas legais para jogar. A menos, é claro, que a ferramenta não se torne popular o suficiente com as pessoas certas.

Continua após a publicidade

Esse é provavelmente o maior obstáculo ao sucesso desse recurso. Se não for popular, haverá poucos motivos para usá-lo. Mas, caso os jogadores façam uma adesão em massa, será bem mais fácil de identificar os jogadores tóxicos e evitar que eles participem dos grupos e e jogatinas online.

Os membros do Xbox Insider Program podem obter a versão da barra de jogos com o suporte à procura de grupo através da Microsoft Store. O Windows Central informou que o app possui alguns bugs, sendo o mais frustrante o fato de a roda de rolagem não funcionar.

Não há a previsão de quando essa ferramenta chegue a todos os usuários, mas a Microsoft afirma que isso acontecerá logo.

Fonte: Tom's Hardware