Você já pode baixar o primeiro StarCraft de graça

Por Redação | 19 de Abril de 2017 às 09h33

Um dos maiores clássicos dos PCs acaba de se tornar gratuito. A Blizzard disponibilizou no início desta semana o primeiro StarCraft completamente de graça para download no site da empresa, permitindo que velhos fãs e um nova legião de jogadores possam se aventurar pelo mundo da estratégia em tempo real e conhecer um pouco mais desse universo tão rico e adorado da empresa.

O game está disponível para download no site da própria produtora tanto em sua versão para Windows quanto para Mac. Trata-se da mesma versão lançada originalmente em 1998, contendo inclusive os velhos gráficos da época. A novidade, porém, é que o jogo chega já com um patch que atualiza o sistema e permite que você rode esse clássico até mesmo em máquinas mais modernas. A atualização 1.18 é a primeira ser lançada para o jogo ao longo desses 18 anos e traz compatibilidade com Windows 7, 8.1 e 10, além de Mac Beta 10.11. O update ainda adiciona um modo espectador, possibilidade de jogar em tela cheia e novas opções contra cheats.

Além do StarCraft original, os jogadores poderão contar ainda com a expansão Brood War também de graça. A estratégia da Blizzard é disponibilizar esses jogos como uma forma de antecipar o lançamento de StarCraft Remastered, que realmente atualiza o título com novas funções e melhora os gráficos, além de trazer suporte a 4K. Assim, ao ressuscitar o título dos anos 90 e disponibilizá-lo gratuitamente, a empresa pretende atrair o interesse de novos jogadores para a nova versão, que chega aos PCs já nos próximos meses.

Além do StarCraft original, expansão Brood War também está de graça

A boa notícia é que, mesmo se tratando de um game com quase duas décadas de história, a Blizzard não limitou funções. Tanto que, quando a remasterização for lançada, será possível participar de partidas online entre as versões original e remodelada.

Para quem não conhece, StarCraft é um dos maiores sucessos da empresa — que coleciona alguns outros titãs da história dos PCs, como Warcraft 3 e o MMORPG World of Warcraft. Ambientado em um universo futurista, os jogadores mergulham em um mundo de ficção-científica e precisam organizar suas bases para entrar em guerra contra outras raças alienígenas. A premissa básica é essa guerra entre espécies para ver quem conquista a galáxia, mas obviamente evoluiu para algo muito maior dentro e fora dos computadores.

O game de estratégia em tempo real se tornou algo tão grandioso desde seu lançamento que, na Coreia do Sul, chegou a ser considerado esporte nacional e, por isso, é tido como um dos pais do eSport atual. No país, o jogo ganhou times profissionais, campeonatos e foi um dos primeiros títulos a receber uma intensa cobertura da mídia tradicional.

Via: Blizzard

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.