Publicidade

Visual de Lara Croft quase seguiu estilo de Final Fantasy 7 e Street Fighter

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Crystal Dynamics
Divulgação/Crystal Dynamics

Embora seja difícil imaginar um visual diferente para Lara Croft, que conquistou o público gamer com a franquia Tomb Raider, houve um tempo em que o design da personagem poderia ter sido completamente distinto daquele pela qual a conhecemos hoje em dia.

O assunto ressurgiu depois que o usuário @tadashidaiba compartilhou no BlueSky uma imagem escaneada da revista Saturn Fan, que mostra um esboço de Croft quando tudo ainda era mato, lá na década de 1990. 

O que mais chamou a atenção no visual é a semelhança do traço da personagem com estilos usados em outras franquias famosas, como Final Fantasy VII e Street Fighter. A renderização 3D, por outro lado, traz um design curioso que parece ter saído de algum vídeo de terror amador.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Veja a seguir o esboço de Lara Croft antes da fama:

Para agradar o público japonês

Este esboço de Lara Croft para Tomb Raider não foi exatamente uma ideia dos desenvolvedores originais da personagem. Segundo o cocriador Paul Douglas, o visual tinha sido criado para atrair o público japonês no final da década de 1990, período em que o primeiro game da franquia foi lançado.

“Bem no final do desenvolvimento de Tomb Raider 1, a Victor [distribuidora da Core no Japão] decidiu que nosso design de personagem ocidental não seria bem-recebido lá. Então, eles nos enviaram por fax alguns designs próprios, que não implementamos”, Douglas explicou em uma publicação no X (antigo Twitter) em 2021.

Já no BlueSky, o cocriador comentou também que seu parceiro de desenvolvimento Toby Gard “realmente não queria alterar [o visual] de Lara”. Logo, a equipe encontrou um meio-termo, mudando apenas os manuais e os guias do jogo, sem mexer no traço escolhido inicialmente para a arqueóloga.

Apesar de não existirem indícios do que foi feito com as ilustrações e renderizações japonesas, sabe-se que o design “esquecido” foi creditado a dois desenvolvedores gráficos, Takanori Wada e Hiromasa Ohta.

Continua após a publicidade

Leia também:

Fonte: PC Gamer